Arrecadando quase US$ 300 milhões pelo mundo, o drama de ação Gigantes de Aço (Real Steel) estreou em 2011 nos cinemas e surpreendeu tanto a crítica e o público com sua trama emocionante e repleta de cenas de ação. Essa semana, em uma entrevisat ao Superhero Hype, o diretor Shawn Levy revelou que está trabalhando em sigilo, há três anos e meio, na continuação do longa estrelado por Hugh Jackman (Australia), que voltará a viver o treinador de boxe Charlie Kenton.
De acordo com o diretor, a volta de Hugh Jackman só depende do roteiro da produção, que ele deve receber em breve para avaliar e só aceitará voltar se o novo filme conseguir manter uma premissa “fresca“.
“Hugh e eu amamos esse filme, então, se conseguirmos encontrar uma boa história [para Gigantes de Aço 2], nós faremos a sequência. Mas eu tenho a impressão de que seria melhor filmarmos a continuação o quanto antes, ou francamente o público pode perder o interesse [pela franquia]. Então veremos“, confessou o diretor.
Dirigido por Shawn Levy (franquia Uma Noite no Museu e Uma Noite Fora de Série), o filme é ambientada no ano de 2020 e conta uma história ousada, eletrizante e cheia de tensão ambientada em um futuro próximo quando o boxe se tornou um esporte de alta tecnologia, estrelado por Hugh Jackman no papel de Charlie Kenton, um lutador decadente que perdeu sua chance de ganhar um título quando robôs de aço de mais de 900 quilos e mais de dois metros e quarenta de altura entraram no ringue.
Charlie, então um mero e insignificante promotor, ganha apenas o suficiente, juntando sucatas de metal de robôs, para passar de uma arena de boxe para outra. Quando Charlie chega ao fundo do poço, ele relutantemente se une a seu filho afastado, Max (Dakota Goyo), para construir e treinar um competidor para disputar o campeonato. Conforme as apostas na brutal arena sem limites aumentam, Charlie e Max, contra todas as probabilidades, têm uma última chance de dar a volta por cima.
Gigantes de Aço (Real Steel) se encontra disponível para venda em DVD e BD.