Quer uma dica para curtir a noite de sexta e o sábado em São Paulo? Os cariocas do Galocantô se apresentam no Traco de União hoje e amanhã, num show que marca a celebração da obra de Luiz Carlos da Vila pela nova geração do samba.
Patrocinado pelos Correios, o projeto Galocantô canta Luiz Carlos da Vila trará um show com 23 canções que contam a trajetória do compositor. Além disso, uma exposição de fotos acompanhará as apresentações, que também acontecerão no Rio de Janeiro (Lona Cultural João Bosco), São Paulo (Traço de União) e Fortaleza (Buoni Amici´s), entre outubro e dezembro.
O Projeto vai divulgar a obra de Luiz Carlos da Vila para um público jovem, identificado com o Galocantô, que desde 2007 vem trazendo novas canções para as tradicionais rodas de samba cariocas, como ‘Galã de Xerém’, ‘Pão que alimenta’ e ‘Vara de Família’.
Falecido em 2008, o carioca Luiz Carlos da Vila foi um dos precursores do samba contemporâneo ao lado de craques como Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. Em 1988, “Kizomba – A Festa da Raça”, um samba de enredo de sua composição, além de dar o título de campeã do carnaval à Vila Isabel, foi considerado um hino de exaltação a toda a história do negro, sua arte, seu ritmo e sua luta por uma democracia racial.
Galocantô canta Luiz Carlos da Vila – Kizomba a Festa da Raça
Dias: 30 e 31/10/2015
Horário: 21h (dia 30) e 13h (dia 31)
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Local: Traco de Uniao
Endereço: Rua Claudio Soares, 73 – Pinheiros – SP
Classificação etária: livre