Nos últimos dias, o Netflix colocou em seu catalogo o longa-metragem de animação Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen)  e o curta-metragem de animação Frozen: Febre Congelante (Frozen Fever), produções de sucesso de critica e público da Disney Animation Studios.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

Inspirado no conto The Snow Queen, de Hans Christian Andersen, Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen), dirigido por Chris Buck (Tarzan e Tá Dando Onda) e Jennifer Lee (roteirista de Detona Ralph), com produção de Peter Del Vecho (Winnie The Pooh e A Princesa e o Sapo), conta a história da destemida e otimista Anna (voz de Kristen Bell), que parte em uma jornada épica ao lado de um rude homem da montanha chamado Kristoff (voz de Jonathan Groff) e a sua leal rena Sven — para encontrar sua irmã Elsa (voz de Idina Menzel), cujos poderes congelantes aprisionou o reino de Arendelle em um inverno eterno. Enfrentando condições climáticas extremas como as do Everest, trolls místicos e um boneco de neve engraçado chamado Olaf (voz de Josh Gad), Anna e Kristoff lutam contra os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino.

Vencedor de um Globo de Ouro® de melhor longa-metragem de animação e de dois prêmios da Academia®, Oscar de melhor longa de animação e melhor canção original para “Let It Go”, o animado traz as canções compostas pelo vencedor do prêmio Tony® Robert Lopez (Avenue Q) e Kristen Anderson-Lopez (In Transit) e sua trilha sonora ganhou três discos de platina e vendeu mais de 3,6 milhões de unidades.

Com vozes de Kristen Bell (que dublará a protagonista Anna), Idina Menzel (que fará a voz de Elsa, a Rainha da Neve) e o ator Jonathan Groff, do musical Spring Awakening e da série Glee, que emprestará a voz para Kristoff, a versão original também conta com Livvy Stubenrauch (pequena Anna), Eva Bella (pequena Elsa), Josh Gad (Olaf) e Santino Fontana.

Lançado no mercado norte-americano em 27 de novembro de 2013, Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen) é o quinto maior faturamento de todos os tempos e o maior faturamento bruto de um longa de animação, totalizando mais de $1,27 bilhão em todo o mundo. A estreia digital do filme em 25 de fevereiro foi o maior lançamento digital (sell-through) de todos os tempos; o lançamento do Blu-ray/DVD em 18 de março ficou em primeiro lugar nos rankings gerais da Nielsen por oito semanas consecutivas. A trilha sonora de Frozen – Uma Aventura Congelante é o disco mais vendido de 2014 até agora e ficou por 33 semanas entre os cinco primeiros colocados da Billboard 200, incluindo 13 semanas em primeiro lugar.

O curta-metragem de animação Frozen: Febre Congelante (Frozen Fever), exibido nos cinemas brasileiros em março de 2015, antes das sessões de Cinderela (Cinderella), mostra o que acontece no aniversário de Anna, quando Elsa e Kristoff querem fazer uma linda festa, mas enfrentam um grande problema, pois Elsa pega um resfriado e seus poderes podem colocar em risco mais do que a festa.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.