Em entrevista à Vanity Fair, o ator Johnny Depp (Alice no País das Maravilhas) revelou que quase não participou da franquia “Piratas do Caribe“, pois os executivos da Disney criticaram a sua atuação no primeiro filme, que lhe rendeu até uma indicação ao Oscar.
De acordo com Depp, o presidente do Conselho de Administração da Walt Disney, Dick Cook, foi um dos únicos executivos a incentivarem sua louca atuação como Jack Sparrow, pois a Disney sempre se mostrou bastante insegura quanto a sua atuação. Durante a entrevista, Johnny Depp afirmou que a Disney “não poderia aceitar” seu Sparrow, e uma das executivas chegou até a perguntar se seu personagem era gay. Respondendo a pergunta da executiva, Depp afirmou que “todos os seus personagens são gays” e isso “realmente a deixou nervosa“.
Ficamos contentes, que Cook apoiou a atuação de Depp, que sem duvida nenhuma é a alma da franquia. Qual a opinião de vocês?
“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) traz o roteiro assinado por Ted Elliott e Terry Rossio e mostrará o clássico personagem Capitão Jack Sparrow em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. Sparrow começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte.
No navio de Barba Negra, o barco “Vingança da Rainha Anne” (Queen Anne’s Revenge), que navegou os mares da Índia e América no século XVI, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra. De acordo com a Disney, a nova trilogia deverá apresentar referencias as obras de ficção-científica do escritor Jules Verne, como ‘Vinte Mil léguas submarinas‘.
Além de Barba Negra, Jack terá que se preocupar com seu velho conhecido, o Capitão Barbossa. A Disney finalmente acabou com todo o mistério e oficializou que o ator Geoffrey Rush participará do quarto filme da franquia, dando vida ao grande rival de Jack Sparrow. Além da volta de Barbosa, outros personagens de menor destaque como Joshamee Gibbs e Theodore Groves, interpretados por Kevin McNally e Greg Ellis, estarão de volta a franquia.
No roteiro da nova aventura, o site What’s Playing publicou um resumo do que vem a ser a cena inicial do filme, que vai ser exibida antes dos créditos de abertura do filme: “Uma obscura noite. Um pescador espanhol consegue fisgar algo na água, e quando puxa sua vara, encontra o corpo de um marinheiro. O capitão do barco se aproxima para ver, quando o marinheiro abre os olhos e agarra o braço do capitão. Trata-se de um membro da tripulação de Ponce de Leon, morto há 200 anos. Logo, eles descobrem que o marinheiro encontrou a lendária Fonte da Juventude“.
No elenco, além de Johnny Deep (Jack Sparrow), Ian McShane (Barba Negra) e Penélope Cruz (filha do Barba Negra e par romântico de Jack Sparrow), o filme terá a presença da modelo australiana Gemma Ward, jovem de 23 anos, se juntará à francesa Astrid Bergès-Frisbey como mais uma sereia na trama. A francesa Astrid Bergès-Frisbey dará vida uma bela e adorável sereia chamada Syrena, que acompanha Jack Sparrow em sua busca pela fonte da juventude e o ator Sam Claflin, será um jovem missionário, chamado Philip.
O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, irá voltar a dar vida ao Capitão Teague, o pai de Jack Sparrow (Johnny Depp) e a Disney também confirmou a presença de Richard Griffiths (conhecido mundialmente como o Tio Válter da franquia “Harry Potter“), que irá fazer uma participação especial, como o Rei George II, e também da atriz Judi Dench (007 – Cassino Royale), que assinou com a Walt Disney Pictures para fazer uma pequena participação como uma senhora nobre enganada e roubada pelo Capitão Jack Sparrow, nos minutos iniciais.
Produzido por Jerry Buckheimer (“A Lenda do Tesouro Perdido” e “Força G“) e com a direção de Rob Marshal (Chigaco), a estréia de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) está agendada para acontecer no dia 20 de maio de 2011, nos cinemas 2D e 3D dos Estados Unidos e do Brasil.
Vale lembrar, que no próximo dia 17 de Dezembro, dia da estreia de “Tron: O Legado ” (Tron Legacy) nos cinemas norte-americanos, a Disney confirmou o lançamento do primeiro trailer oficial do filme, que estará anexado a cópia do filme em 3D e deverá chegar na internet no mesmo dia para os fãs do resto do mundo.