O seriado será baseado na série internacional de sucesso, “Quando Toca o Sino” (As The Bell Rings), que apresenta episódios de menos de cinco minutos com os problemas da vida dos jovens no colégio. O jornal ainda complementa que as gravações darão início agora em Setembro e de acordo com o padrão da Disney Brasil, a estréia deverá acontecer no final do ano ou apenas ano que vem.
Até agora, a Disney não se pronunciou sobre o projeto e quando procuramos o Bernardo, por e-mail para sobre as novidades, ele se mostrou tão surpreso com a informação, quanto os fãs que receberam a noticia hoje. Mas será que a surpresa foi mesmo pela noticia em si ou pelo fato da novidade ter vazado antes do tempo? Estaremos procurando a Disney essa semana para saber mais informações sobre o projeto.
Além de Bernardo Falcone, outros participantes do programa deverão estar presentes no elenco do novo seriado. Eduardo Gil informa em seu blog oficial que está envolvido em projetos da Disney, com certeza será esse o tal projeto que o ator, que já trabalhou na “Malhação” da Rede Globo, estava se referindo. Carol Calheiros e Pamela Otero, também podem estar presente no evento, pois informaram aos fãs que em breve terão boas novidades para revelar.
Para quem não se lembra, esse não será o primeiro projeto nacional que a Disney Brasil produz. No ano de 1997, chegou ao SBT o programa Disney Club que revolucionou o horário da noite (exibido de segunda a sexta, em rede das 18h às 19h), quando o canal de Silvio Santos em parceria com os estúdios Disney lançou um programa infantil num horário que era exibido jornal ou novela. Tendo estreado originalmente em 28 de abril de 1997, o Disney Club, para quem não se lembra, o programa falava de Juca (ou Caju), um garoto gênio que cria uma TV pirata que consegue interferir o sinal do SBT para passar desenhos e falar sobre os ultrajonves. O programa teve várias mudanças com o passar dos anos, o último capítulo foi exibido no dia 28 de dezembro de 2002. No ano seguinte, diversos boatos surgiram falando do final do programa, mas foi só em março de 2003, que o aviso oficial da suspensão do programa que tudo acabou mesmo, sem a gravação do final da história.
Bernardo Falcone antes de participar do programa “High School Musical: A Seleção“, já atuou em peças como “Mulheres Em Assembléia“, comédia baseada na obra grega de Aristófanes (a primeira peça que encenou na Casa das Artes de Laranjeiras), e “Romances e Karaokê” realizada em 2006, do canadense Francis Monty, sob direção de Ronaldo Tasso. Para saber mais sobre o Bernardo Falcone, acesse seu blog oficial ou fique de olho no Planeta Disney.
A versão original é exibida todas as sextas-feiras no programa Zapping Zone, do canal Disney Channel e traz atriz e cantora Demi Lovato no elenco principal. Assista um episódio da versão americana na integra.