Além do aniversário da Bia, temos mais um aniversariante hoje. O ator Fellipe Ferreira Guadanucci, ou somente Fellipe Ferreira, está completando seus 25 anos de idade. Também paulista e são paulino, o ator é filho de Edney Guadanucci (Mecânico de Manutenção), e Mãe Rosely Ferreira Guadanucci (Administradora Hospitalar).
Em “High School Musical: O Desafio“, Fellipe vive o maltratado irmão de Paula, que tem que usar todo seu jogo de cintura para evitar que ela descubra que ele está secretamente ajudando Olavo e seus amigos. Fellipe ainda tem que passar na prova de matemática, com a ajuda da doce Renata, para poder participar do grande concurso de música. Graças a Renata e Olavo, Fellipe acaba percebendo que tem sua própria estrela, além de grandes amigos.
É ótimo músico, compositor e arranjador. Rico, não se preocupa com as aparências nem com o que o dinheiro pode trazer, seu grande interesse é a apenas a música. Apesar de não ser estudioso, é inteligente e capaz de aprender, além disso, ele é capaz de equilibrar os interesses dos amigos e encontrar uma solução que responda a todos os desejos. Veste-se de forma colorida, sempre levando seus headphones bem próximos do ouvido.
ENTREVISTA COM FELLIPE GUADANUCCI
Qual sua formação?
Sou formado em Publicidade, Propaganda e Criação. Estudo Teatro e Teatro Musical desde os 16 anos. Fiz vários cursos, oficinas, grupos de estudos. Em música, eu comecei tocando violão e mais tarde fiz aulas de canto particulares e Master Class em canto para teatro musical com vários professores, como Frederico Silveira, Rafael Villar e Marconi Araújo e continuo estudando até hoje. Já fiz aulas de Jazz, Ballet, sapateado (bem pouco), hip hop, break, house. Fiz um pouco de Ginástica Artística, que pretendo continuar estudando.
Como entrou para a seleção?
Uma amiga me falou que ia ter audições para o filme “High School Musical” pelo Disney Channel e disse: “é a sua cara”. Foi aí que eu resolvi entrar nos testes.
O que mudou na sua vida quando entrou para o programa de seleção?
Mudou muito. É muito legal pessoas do Brasil inteiro saberem quem eu sou. É surreal, conhecer o país inteiro em turnê, fazer um filme, tudo mudou…
Como é o seu personagem no filme?
O foco dele é a música. Ele é um multi-instrumentista que ama música. Para ele tudo é música e a partir daí vem a dança, o teatro e tudo mais.
Qual seu conhecimento de musicais de uma forma em geral?
Bom desde que eu me conheço como artista eu estudo os musicais, tanto é que eu resolvi transformar isso na minha profissão. Fui atrás de cursos de canto, dança e interpretação. E, na minha infância, eu sempre vi os filmes da Disney e vários se tornaram musicais da Broadway.
Como é seu relacionamento com sua parceira direta, a Paula?
Paulinha é praticamente minha irmã na vida real também.
Você gosta de futebol não? Chegou a tentar ser jogador?
Eu amo futebol, era do time de futebol do colégio. Quando eu tinha uns 10 anos, pensava em ser jogador profissional, mas no meio do caminho descobri o teatro musical, que foi onde eu me sentia mais feliz.
Como foi a convivência de vocês durante a filmagem?
Foi fantástico morar de novo juntos, só que dessa vez sem a cobrança dos testes. Nós nos tornamos irmãos no programa e essa relação só vai aumentando.
O que vai fazer entre o fim da filmagem e a estreia do filme?
Quero aproveitar um tempo para estudar algumas coisas: canto, dança, ginástica artística, teatro… (risos) e passar um tempo com minha família, pois estou fora de casa há um tempo já.
Como “High School Musical” foi referência para você?
O filme original é inspiração para todo o projeto, tanto musicalmente, como em mensagem positiva para todas as idades.