A aniversariante de ontem, Carolina Borges Cândido, ou só Karol Cândido, de 23 anos, se destacou desde o programa “High School Musical: A Seleção” por sua bela voz. Filha de Eliane Borges Cândido (vendedora) e Tarcísio César Cândido (gerente de vendas), a mineira, de Belo Horizonte, torce para o Cruzeiro e também fez uma participação especial no seriado “Quando Toca o Sino“, onde vive uma cantora famosa, que visita a escola nos dias de prova.
Em “High School Musical: O Desafio“, Karol é uma aluna responsável e engajada que acaba sendo conquistada pela música. Uma excelente cantora que almeja o sucesso, ela está sempre com roupas alegres que reforçam sua personalidade solar. O cabelo comprido preso em tranças e maria-chiquinha lhe dão um ar de menina. Além disso, ela quer brilhar no palco um dia como a Paula, mas, ao contrário da irmã de Felippe, ela não está disposta a passar por cima dos amigos por isso. Ela acaba sendo recrutada por Paula para fazer parte de sua banda, somente para que não possa formar um grupo com Renata. Porém, o tiro sai pela culatra e ela acaba ofuscando a estrela com sua voz num momento crucial.
ENTREVISTA DE KAROL CÂNDIDO
Qual sua formação?
Eu estudei dança durante nove anos e me formei. E aí dei aulas de jazz e hip hop em academias de dança! Também já cantava desde os 3 anos de idade. Aos 15, gravei meu primeiro CD e logo depois já comecei a trabalhar como produtora musical em estúdios de Belo Horizonte.
Como entrou para a seleção?
Vi a propaganda no Disney Channel.
O que mudou na sua vida quando entrou para o programa de seleção?
A minha vida mudou totalmente. Nunca havia ficado muito tempo longe da minha família. Isso é o mais complicado!
Qual seu conhecimento de musicais de uma forma em geral?
Acho que a música para mim é uma das coisas mais importantes… Sempre estudo muito e me dedico muito também à música, já que é o que amo fazer.
Como é seu relacionamento com seu parceiro direto, o Samuel?
O Samuel é um grande amigo. Cantamos junto o dia todo! Ele é muito engraçado e divertido. O Samuel é tudo para mim e tenho certeza que vamos ser amigos para sempre.
Você canta o tempo inteiro, não? Pelo menos era assim no set…
Sim, canto o dia inteiro. Antes de fazer o teste do “High School Musical” fiz vários outros para programas de TV. Mas acho que tudo tem a sua hora certa, e a minha era o “High School Musical”. Meus ídolos são Beyoncé e Brian Mcknight.
Como foi a convivência de vocês durante a filmagem?
O nosso relacionamento é de muita amizade e muito carinho. Somos uma família muito feliz realizando nossos sonhos, nos damos sempre muito bem.
O que vai fazer entre o fim da filmagem e a estreia do filme?
Vou aproveitar bem a minha família, porque sei que depois do filme não vamos ter muito tempo de ficar em casa. E como sempre dançar e cantar muito para não perder a prática. (risos)
Como “High School” foi referência para você?
Acho a qualidade do filme americano muito boa. As coreografias são incríveis também. De todos, eu gosto mais do terceiro. Foi dele que tirei muitas referências sobre postura e várias coisas que eu considero importantes em um musical.