Deja, que entrou para a Disney enquanto alguns desses animadores ainda trabalhavam no estúdio, em 1980, teve a oportunidade de conviver com os “fundadores” desse legado e dessa forma de arte e de lhes fazer muitas perguntas, como, basicamente: “Como vocês produziam aqueles filmes?” Inspirado pelos desenhos Disney passados na televisão, Goldberg começou a criar “flip books” de personagens animados quando era garoto. E enquanto Henn ainda era um novo estagiário nos estúdios Disney, ele trabalhou sob a supervisão do famoso animador e um dos ‘Nine Men’, Eric Larson. Para Ron Clements e John Musker, diretores de “A Princesa e o Sapo“, o seu estágio no programa de treinamento Disney lhes forneceu a oportunidade valiosa de conhecer pessoalmente alguns desses lendários artistas que ainda estavam vivos e que literalmente sobrepunham folhas de papel sobre o trabalho dos estagiários e refaziam os desenhos, indicando a melhor maneira de aperfeiçoar a sua técnica.
Seja através da instrução ou da inspiração, a marca deixada pelos “Nine Old Men” nas sucessivas gerações de animadores é indelével. Essa tocha criativa passada de mão em mão influencia todos aqueles que seguem os seus sonhos de dar vida a personagens desenhados à mão e perpetua o legado do pai do longa-metragem de animação… o próprio Walt Disney. Mark Henn afirma, com simplicidade: “Queremos ser os melhores que pudermos e queremos dar continuidade a esse legado.”
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Cena do Beijo
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