Com o lançamento previsto para acontecer no verão norte-americano, a Disney Television Animation divulgou o primeiro teaser trailer de DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (DuckTales), reboot do clássico seriado sucesso na década de 80 e 90, que estreia no canal Disney XD.

Embalado ao som da versão remasterizada da famosa canção-tema, o vídeo de pouco mais de 15 segundos não apresenta nenhuma cena da série, apenas o logo e muitas moedas de ouro do Tio Patinhas! Confesso, que mesmo sem apresentar nenhuma cena, o teaser trailer ficou incrível e bateu aquela nostalgia deliciosa.

Confira abaixo:

A primeira temporada do novo seriado vai conter 21 episódios de 30 minutos de duração cada, além de dois especiais de uma hora. As novas aventuras trazem o Tio Patinhas e os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, além do querido Pato Donald, o atrapalhado Capitão Bóing e a jovem patinha Patrícia.

A grande duvida dos fãs é para saber se os queridos personagens dos quadrinhos como Madame Patilda, o mordomo Leopoldo, Professor Pardal, Asnésio, Perácio, Patralhão e os vilões, os Irmãos Metralhas,  Mamãe Metralha, Maga Patalójika e Pão-Duro Mac Mônei vão estar nos novos episódios do seriado.

Abaixo a nova imagem do seriado:

ducktales-2017

Sobre as nova aventuras dos clássicos personagens, “a inspiração veio das histórias criadas pelo lendário Carl Barks“, afirmou Marc Buhaj, vice-presidente sênior de programação do Disney XD. “Um padrão duradouro para o entretenimento animado que se conecta a crianças e adultos“, explicou Buhaj, que explicou que a emissora espera trazer “a mesma energia e espírito aventureiro” típicos dos novos animados apresentados hoje em dia para a nova geração de telespectadores.

Baseado no famoso seriado de animação lançada em 1987, DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (DuckTales) tem um lugar especial na história da animação na TV da Disney, e sua inspiração veio das histórias em quadrinhos da Lenda da Disney, Carl Barks, que definiu um padrão duradouro nos desenhos animados que agrada as crianças e os adultos. As aventuras da nova série, mais uma vez vão levar os telespectadores junto com o Tio Patinhas, seus curiosos e travessos sobrinhos – Huguinho, Zezinho e Luizinho – além do otimista e temperamental Pato Donald a encarar aventuras empolgantes por todo o mundo.

O desenho animado ganhador do Emmy que encantou toda uma geração, DuckTales, foi exibido diariamente no bloco The Disney Afternoon, nos EUA, com um total de 100 episódios produzidos pela  Disney Television Animation entre 1987 a 1990 (1988 a 1996 no Brasil pelo SBT). A série fez tanto sucesso que rendeu o longa-metragem de animação DuckTales, O Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida, lançado em 1990 e disponível atualmente em DVD.

Sucesso nas manhãs do SBT na década de 90, a série foi lançada recentemente em DVD nos EUA e infelizmente o lançamento não chegou ao Brasil. Nos últimos anos, a Globo exibiu alguns episódios nas manhãs da TV Globinho e hoje a série pode ser vista apenas em sites de vídeos postados por alguns fãs, como o Youtube.

➜ SIGA-ME:
► Snapchat: leleosp
► Instagram: http://www.instagram.com/leleo_francisco
► Facebook: http://www.facebook.com/cadeoleleo/
► Twitter: http://www.twitter.com/leofrancisco

A primeira leva de episódios do reboot de DuckTales chega a programação do canal pago Disney XD em 2017. Abaixo você confere a arte do cartaz da produção, que traz os protagonistas da história em diferentes cenas de muita aventura. O visual das imagens, diferente da animação dos anos 80, são bem mais cartunescas e trazem algumas mudanças tanto no visual dos personagens, que os deixaram mais modernos e parecidos com muitos animados lançados recentemente.

ducktales_2017_poster

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.