Com a saída de Brenda Chapman (Valente) da Pixar Animation Studios, o CEO da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg, convidou a premiada diretora para retornar ao estúdio, onde ela já trabalhou e dirigiu a aclamada animação O Príncipe do Egito (The Prince of Egypt), lançado em 1998 pelo estúdio.
A diretora aceitou o convite e já está envolvida em um novo projeto para o estúdio, conforme revelou em entrevista para a Animation Magazine: “No momento, eu estou começando a escrever esse projeto (adaptando um livro infantil) com minha amiga de longa data Irene Mecchi, com quem eu trabalhei em O Rei Leão, atualmente em Valente; e em um projeto da Lucasfilm. Eu não posso dizer que livro é esse. O projeto é muito diferente de Valente, mas também tem uma protagonista feminina forte. É divertido, com magia e emoção“, afirmou sem dar muitos detalhes de como será o novo longa.
Questionada sobre qual seria esse projeto com a Lucasfilm, a diretora comentou que andou “trabalhando em um projeto com a Lucasfilm por algum tempo – uns seis meses. Quando a Lucasfilm foi passada para a Kathleen Kennedy, ela me pediu para dar uma consultoria no filme para ajudar a resolver problemas da trama. Foi uma oportunidade de eu trabalhar com ela. Me senti honrada com o convite, depois do que aconteceu na Pixar“, afirmou. Vale lembrar, que tal projeto será dirigido por Gary Rydstrom, conhecido pelo seu trabalho de diretor nos curtas Quase Abduzido e Toy Story: Ferias no Havai.
Sobre sua ida para a DreamWorks, ela fala: “A DreamWorks foi muito generosa em adiar a minha data de início com eles para que eu pudesse trabalhar com a Kathleen, também. Meu trabalho no projeto está concluído“, afirmou.