O mais novo clássico dos estúdios da Walt Disney, “A Princesa e o Sapo“, acaba de ganhar uma versão para videogame lançada em todo o mundo pela Disney Interactive Studios. Todos os personagens do animado se aventuram pelo Maravilhoso Universo de Nova Orleans em um novo game para toda a família.

Lançado exclusivamenete para Wii™, PC e Nintendo DS™, o videogame “A Princesa e o Sapo” apresenta os principais momentos do filme e os novos desafios de Tiana, a protagonista da história. Divulgado durante a Electronic Entertainment Expo (E3) em Los Angeles, o videogame conduz os jogadores a uma espetacular jornada por Nova Orleans com personagens do filme, incluindo Tiana, Príncipe Naveen, Dr. Facilier, Ray, Mama Odie e muitos outros. Inspirado em clássicos como “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão” e “Aladdin”, esse filme marca o retorno da magia dos musicais Disney.

O videogame A PRINCESA E O SAPO é uma aventura divertida e carinhosa, com personagens e temas que abrangem grupos de qualquer idade“, afirma Craig Relyea, vice-presidente sênior de marketing global da Disney Interactive Studios. “A PRINCESA E O SAPO apresenta para as famílias um rico universo musical e gastronômico, em locações encantadoras de Nova Orleans e The Bayou”.

O jogo para Wii™ inclui mais de 25 minijogos para até 4 jogadores, de maneira que toda a família pode participar da brincadeira e interagir com os principais personagens do filme enquanto ajudam Tiana a realizar seus sonhos. Os jogadores podem colocar seu estilo próprio no jogo por meio das atividades de personalização, que incluem apresentações, dança, culinária de Nova Orleans e até a possibilidade de vestir a Tiana com inúmeras roupas.

No Nintendo DS™, os jogadores se divertem com Tiana e Ray saltando e desviando de obstáculos para avançarem pelas várias fases e solucionarem enigmas emocionantes. A jogabilidade consiste em colecionar ingredientes e receitas, preparar pratos e se apresentar ao som das músicas, coisas que podem ser feitas por até 4 jogadores. Os participantes podem também colecionar receitas de verdade e salvar músicas na jukebox do jogo.

O lançamento de DIS coincide com a chegada nos cinemas da América Latina de “A Princesa e o Sapo“, a história de uma bela garota chamada Tiana, um príncipe sapo que deseja desesperadamente voltar a ser humano e um fatídico beijo que os conduzirá a uma aventura através dos pântanos da Louisiana.


[sapo_game.jpg]
O mágico filme, realizado pela respeitada dupla de John Musker e Ron Clements e com música do compositor ganhador do Oscar® Randy Newman, marca um retorno fenomenal à animação realizada à mão, uma tradição que Disney desenvolveu e alimentou ao longo de décadas até transformá-la em uma forma de arte. Dos criadores de “A Pequena Sereia” e “Aladdin” chega esta maravilhosa versão de um conto clássico, ideal para toda a família.
Em toda a região, está sendo lançada uma gama de aproximadamente 500 produtos de “A Princesa e o Sapo“, assim como diferentes ações ao público de eventos em shoppings. Alguns exemplos de produtos são: roupas e calçados, acessórios para cabelo, desde presilhas a escovas, carteiras e bolsas, roupa de cama, pôsteres e quadros, artigos para festas, como pratos e chapéus, agendas, cadernos, lápis, marcadores, todo o tipo de acessórios para quartos de bebês, além de cadeiras e carrinhos, escova de dente, shampoo e condicionadores, colônias, maquiagem, sabonetes, esmaltes de unha, vasilha plástica para crianças, pelúcias, quebra-cabeças, figuras de ação, jogos de mesa; álbum de fotos, álbum de stickers, livros de atividades, livros de histórias clássicas e novelas.

Desenvolvido por Amaze e Griptonite Games, “A Princesa e o Sapo” é o único jogo inspirado no novo lançamento do estúdio em que os jogadores podem vivenciar, junto com a família e amigos, o mundo mágico de Tiana. Ambos os jogos estão disponíveis em Inglês, Espanhol e Francês.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.