Trata-se da primeira iniciativa da Disney nesse sentido no Brasil. “Na busca de novos formatos de distribuição de conteúdo Disney, estamos apostando nessa parceria com o PontoFrio.com, acreditando num futuro onde o consumidor possa encontrar nossos jogos em qualquer mídia disponível, neste caso online’’, diz Mark Linker, Diretor de Mídia Digital da The Walt Disney Company Brasil. Para Vicente Rezende, gerente de marketing do PontoFrio.com, a novidade vai agradar adultos e crianças. “O download comercial de games é um modelo de vendas inovador em todo o mundo e vem ampliar os recursos para facilitar a experiência de compra online, um dos grandes diferenciais da nossa loja virtual”, afirma Rezende, destacando que o processo de download e pagamento é simples e fácil para o consumidor.
O Fliperama de Piratas do Caribe, um jogo repleto de ação e aventura em alto-mar, é voltado principalmente aos meninos de 6 anos ou mais. As garotas podem se divertir com o Disney Princess Castle Party, um jogo de atividades com as adoradas Princesas Disney (Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida e Bela) e com o Fliperama da Pequena Sereia, um jogo de desafio com a princesa Ariel e seu inseparável amigo Sebastião, o caranguejo.
Há mais opções para crianças de 6 a 10 anos, seus familiares e amigos, como o Disney’s ToyTopia, um jogo de estratégia que traz Ursinho Pooh, Tigrão, Hércules, Simba, Mulan, Dumbo, Tinker Bell e o Gênio, o game Stitch’s Blazing Lasers, um jogo de ação com o intergaláctico travesso Stitch, o Fliperama do Aladdin, um jogo ambientado na mística terra de Agrabah e Kim Possible: Legend of the Monkey’s Eye, um jogo de ação em 3D em tempo real com a famosas líderes de torcida.
Para os adultos, há o Disney’s Disoku Master, um quebra-cabeças com os vilões Disney, e o Disney’s Trivia Time, um desafiador jogo de perguntas e respostas apresentado pelo dragão Mushu, do filme da Disney “Mulan”.