A Walt Disney Studios Home Entertainment da França saiu na frente e acaba de divulgar as artes das capas de “Alice no País das Maravilhas” (2010) e “Bolt: Supercão” (2008), ambos em Disney 3D Blu-ray. Sem nenhuma novidade na arte dos filmes, o grande destaque foi a borda que para os Disney 3D Blu-ray serão na cor vermelha, para diferenciar dos Blu-rays comuns.
Ainda não sabemos se na França os Blu-rays serão exclusivos como nos Estados Unidos, na qual os consumidores que adquirirem os televisores Sony Bravia 3D vão levar para casa os dois Blu-rays exclusivos dos filmes ou se serão vendidos separadamente para qualquer consumidor. No Brasil, até agora nenhuma das distribuidoras se pronunciaram sobre os lançamentos de seus filmes em Blu-ray 3D.
Estrelado por Johnny Depp (Piratas do Caribe), Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter (Harry Potter e a Ordem da Fenix) e Anne Hathaway (O Diário da Princesa), “Alice no País das Maravilhas” é dirigido por Tim Burton e surpreendeu a todos ao superar a marca de 1 bilhão de dólares (R$ 1,82 bilhão) na bilheteria mundial. Com o roteiro de Linda Woolverton, o filme traz uma abordagem mágica e criativa em 3D, de uma das mais adoradas histórias de todos os tempos. Johnny Depp estrela como o Chapeleiro Maluco e Mia Wasikowska como Alice, de 19 anos, que retorna ao mundo mágico que ela encontrou pela primeira vez quando criança e volta a se reunir com seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Dormidongo, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o Chapeleiro Maluco. Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.
O clássico Disney, “Bolt: Supercão“, conta a história de um cãozinho que vivi todos os dias muitas aventuras, perigos e intrigas, ao menos até que as câmeras parem de gravar. Quando Bolt, o astro de um popular seriado de TV é enviado, involuntariamente, dos estúdios de televisão em Hollywood para a cidade de Nova York, ele embarca na maior aventura de sua vida: uma jornada pelo mundo real para resgatar sua dona e coadjuvante no seriado, Penny. Armado somente com a falsa ilusão de que todos os seus feitos e poderes extraordinários são reais e a ajuda de dois improváveis companheiros de viagem – uma gata de rua muito malandra, chamada Mittens (dublada por Maria Clara Gueiros), e um hamster obcecado por TV, chamado Rhino (dublado por Leandro Hassum) — Bolt descobre que ele não precisa de superpoderes para ser um herói.