Apostando no sucesso de “Tron: O Legado” (Tron Legacy), os estúdios de Walt Disney Pictures compraram a idéia do novo projeto de ficção científica do diretor Joseph Kosinski, “Oblivion“. Kosinski tem um acordo de prioridade com o estúdio e adaptará romance ilustrado.
Para trabalhar no roteiro, a Disney investiu pesado e chamou o atarefado William Monahan (“Os Infiltrados“, “O Fim da Escuridão“, “Rede de Mentiras“), para adaptar a obra, que será publicado na metade de 2011, nos Estados Unidos.
O diretor Kosinski teve a ideia para o projeto, mas como está envolvido na produção de “Tron: O Legado” (Tron Legacy), resolveu desenvolver a ideia primeiro em um livro ilustrado para a Radical Publishing, para depois adaptar para os cinemas. O livro apresentará 40 imagens de paisagens pintadas pelo iniciante Tae Young Choi.
A história se passa numa Terra pós-apocalíptica, onde a civilização vive no céu, acima das nuvens, e limpadores coletam ilegalmente alguns artefatos da superfície poluída e devastada abaixo. Quando um jovem limpador descobre uma nave destruída, com uma linda mulher dentro, ele fica extasiado de alegria. Mal sabe ele que a sua descoberta levará a uma jornada de romance, aventura e perigo inimaginável.
O livro de “Oblivion” será publicado na metade de 2011, com 128 páginas e capa dura. Por causa da produção da continuação de “Tron: O Legado” (Tron Legacy), o diretor ainda não tem previsão de quando seu novo projeto entrará em produção.