De acordo com a assessoria da Disney, o canal pago Disney Channel mantém seu excelente desempenho no decorrer de 2011. Liderou a classificação em seu segmento no período de janeiro a abril de 2011, estabelecendo-se como a opção preferida das crianças brasileiras e de suas famílias.
“Estamos satisfeitos com o sucesso mantido pelo Disney Channel no Brasil, no decorrer deste ano. Isso comprova que as crianças brasileiras têm grande afinidade pelo conteúdo oferecido no canal, concordância com as tendências atuais, boas histórias, música e personagens relevantes“, disse Cecília Mendonça, Gerente Geral dos Canais Disney da The Walt Disney Company Latin America. “Para nós, o mercado brasileiro é muito importante devido ao seu grande potencial de crescimento e expansão da marca Disney. Por esse motivo, estamos orgulhosos de que as crianças brasileiras escolham e acompanhem o canal, tornando-o sua opção preferida“.
Os relatórios de medição de audiência do IBOPE indicam em índices para o Brasil, que no decorrer do ano de 2011 o Disney Channel se mantém em 1º lugar entre todos os canais a cabo para o público-alvo de 7 a 12 anos que assistem à TV a cabo:
· Em janeiro de 2011, o Disney Channel permaneceu em 1º lugar entre todos os canais a cabo básicos, tanto em 24 horas (0,99) como no horário nobre (1,29).
· Em fevereiro de 2011, o Disney Channel permaneceu em 1º lugar entre todos os canais a cabo básicos, tanto em 24 horas (0,91) como no horário nobre (1,27).
· Em março de 2011, o Disney Channel permaneceu em 1º lugar entre todos os canais a cabo básicos, tanto em 24 horas (1,12) como no horário nobre (1,57).
· Em abril de 2011, o Disney Channel permaneceu em 1º lugar entre todos os canais a cabo básicos, tanto em 24 horas (1,16) como no horário nobre (1,67).
Entre os lançamentos em destaque do Disney Channel no primeiro trimestre deste ano estão: a terceira temporada de “Zack e Cody: Gêmeos a Bordo“, em janeiro; a segunda temporada da produção regional “Quando Toca O Sino” e a estreia da nova série original “No Ritmo“, em fevereiro; e a quarta temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place“, em março.
Fonte: IBOPE MW (Brasil) – público-alvo de 7 a 12 anos que assiste à TV a cabo. De segunda a sexta-feira Rat% 06:00-15:00 e 17:00-24:00; (janeiro 2011; fevereiro 2011; março 2011; abril 2011).