Quem ligou a TV no Disney Channel essa semana notou que além do novo logo, o canal traz um design renovado e isso vem acontecendo desde o último dia 28 de julho, quando o canal pago infantil teve sua imagem renovada em toda a América Latina. A nova imagem foi apresentada nos Estados Unidos no final de maio e será aplicada em todos os 42 Disney Channels ao redor do mundo até o final do ano. Toda a programação, os pontos de identificação e menus de programação exibirão o novo logotipo, estilo e paleta de cores.
“A nova imagem de marca do Disney Channel foi criada para proporcionar, no futuro, possibilidades de personalização regional por meio da criação de histórias locais com uma narrativa relevante a nível cultural“, comentou Nora Tela, vice-presidente de Marketing da The Walt Disney Company Latin America. “O famoso design feito por Walt Disney, criador da empresa, continua sendo o destaque no novo logotipo, as únicas diferenças são: a icônica silhueta de Mickey Mouse sobre a letra ‘i’ e uma fonte diferente para a palavra ‘Channel’. A letra ‘D’ acompanhará toda a navegação, funcionando como uma janela para um universo gráfico mais dinâmico, simples e consistente“, completou.
O Disney Channel América Latina é o canal líder em audiência entre o público infantil e juvenil e apresenta uma programação para toda a família. O canal é transmitido 24 horas por dia, em espanhol e em português e chega a mais de 58,8 milhões de lares em 19 países da região, via cabo e satélite.