O mais novo longa-metragem “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) acaba de ter suas duas primeiras imagens divulgadas pela Walt Disney Animation Studios em alta resolução. Além das imagens, o site do Yahoo trouxe algumas novidades sobre a produção, que será baseada vagamente em cinco contos de livros de A. A. Milne.
Na nova aventura, os amigos Pooh, Tigrão, Coelho, Leitão, Can, Guru, Corujão, Ió e Christopher Robin saem procurando um rabo novo para Ió. A turma também vai caçar uma criatura misteriosa chamada Backson, mencionada brevemente no livro de 1928, “The House at Pooh Corner”. Como é de costume, o animado apresentará cinco novas canções originais e um ritmo pontuado com humor que é apropriado para o público moderno.
Até o momento, pouco se sabe sobre a produção, mas a Disney espera concluir a produção de “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh), em setembro de 2010. O animador do personagem Ió será Tony Bancroft, Mark Henn (animará o Ursinho Pooh), Andreas Deja (animador de Tigrão) e Glen Keane (responsável por Christopher Robin) estão trabalhando na animação dos personagens. Os artistas foram escolhidos a dedo pela Disney, que pretende retomar as origens do Pooh, por isso, o estúdio fez questão de selecionar o artista Burny Mattinson (que realmente trabalhou como animador no Pooh original em 1964).
Produzido totalmente pela Walt Disney Animation Studios, que a mais de 35 anos não trabalhava sozinha em um longa do personagem, “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) volta aos cinemas com as canções criadas por Robert Lopez. O elenco de dubladores foi confirmado e teremos o veterano Jim Cummings (Ray em ”A Princesa e o Sapo”) dublando o Tigrão e o Pooh, Tom Kenny (conhecido por seu trabalho como Bob Esponja) dublará o Coelho e o amigo Corujão será terá a voz do ator e apresentador de talk-show, Craig Ferguson, que twittou direto dos estúdios da Disney, no dia 18 de maio, que estava no estúdio B da Disney gravando uma canção para seu personagem.
Desenvolvido pelo veterano Burny Mattinson, que trabalhou na Disney durante 50 anos, incluindo nos primeiros filmes de Pooh, o novo longa-metragem de animação do “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) será dirigido por Steve Anderson, Clark Spencer e Don Hall. O orçamento para a produção do animado será de US$ 35 milhões na produção, apenas um terço do que foi usado para a produção de “A Princesa e o Sapo“.
“Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 15 de julho de 2011. Agendado para o meio das férias escolares, o grande problema da data é que a concorrência será grande, pois além de concorrer com outros grandes blockbusters, o animado da Disney chegará nos cinemas no mesmo dia que a Warner lançará o último filme da franquia “Harry Potter“, em 3D. De acordo com o artigo, a Disney se diz confiante com a produção, por isso, resolveu escalar Pooh para enfrentar “Harry Potter” nas bilheterias. Lasseter já havia avisado no encontro da D23 do ano passado que o filme não seria apenas para crianças. E o humor é um dos pontos altos da produção.