Com o sucesso de crítica e público do mais novo clássico da Walt Disney Animation Studios, Detona Ralph (Wreck-It Ralph), o estúdio já começou a produzir a continuação e os boatos começam a surgir na internet. O personagem Mario Bros da Nintendo já foi um dos primeiros alvos dos boatos e agora chegou a vez de Tron, personagem do filme Tron: Uma Odisséia Eletrônica e da continuação Tron: O Legado.
“Agora com a sequência tenho esperança em poder inserir o Tron no filme“, afirmou o diretor do animado, Rich Moore, em entrevista para o site /Film. Até o momento, a Disney não oficializou o inicio da produção de Detona Ralph 2 e nem divulgou uma previsão de lançamento.
Repleta de ação com visuais fabulosos em CG, ambientada em mundos contrastantes como nunca se viu nas telas de cinemas, Detona Ralph (Wreck-It Ralph) é produzida por Clark Spencer (“Lilo & Stitch” e “Bolt: Supercão“) e conta com a direção do vencedor do Emmy®, Rich Moore (das séries de TV, “Os Simpsons” e “Futurama“). Na trama, você vai embarcar em uma hilária jornada ao estilo videogame com o mais novo lançamento da Walt Disney Animation Studios, que contará a história de um Bandido de um jogo de fliperama determinado a provar que pode ser um Mocinho.
Ralph (John C. Reilly) quer muito ser tão adorado quanto seu adversário de jogo, o Mocinho perfeito, Fix-It Felix (Jack McBrayer). O problema é que ninguém gosta de Bandidos. Mas todo mundo adora heróis… então quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, apresentando o personagem durão do Sargento Calhoun (Jane Lynch), Ralph encara o jogo como sua chance para o heroísmo e a felicidade.
Ele invade o jogo com um plano simples – ganhar uma medalha, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Qual a única esperança de Ralph? Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman), uma jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala que pode acabar sendo quem ensinará a Ralph o que significa ser um Mocinho. Mas será que ele vai perceber que é bom o bastante para se tornar um herói antes seja “Fim de Jogo” para todo o fliperama?
Na versão em português, o animado conta com as vozes do ator Tiago Abravanel, do ator e humorista Rafael Cortez e da apresentadora de TV e estilista MariMoon. Como já haviamos adiantado, o protagonista é dublado por Tiago Abravanel, que conquistou o público vivendo Tim Maia no musical “Tim Maia – Vale Tudo”, baseado no livro de Nelson Motta. “Ralph decide mudar de vida. Para isso, ele entra em vários jogos e encontra com vários personagens conhecidos. É divertido’’, disse Abravanel. Rafael Cortez empresta a voz ao personagem Conserta-Felix Jr., conhecido por consertar tudo. MariMoon dubla a personagem Vanellope Von Schweetz, a jovem e encrenqueira “bug” de um jogo de corrida de carros. É ela quem ensinará Ralph o verdadeiro significado ser um mocinho.