No sábado, dia 26, o Planeta Disney noticiou que a Walt Disney Animation Studios está planejando a produção de um longa-metragem estrelado pelo seu principal personagem, o camundongo Mickey Mouse. Leia a noticia aqui.
Depois da noticia do possível novo filme, o animador Burny Mattinson revelou uma curiosidade ao TAG Blog. De acordo com ele, a Disney já pensava em adaptar a obra clássicao “Os Três Mosqueteiros“, em 1980, onde Mickey, Donald e Pateta seriam as grandes estrelas. Além disso, a versão planejada na década de 80 seria bem diferente da versão lançada direto em DVD e vídeo, em 2004: “Essa versão anterior era muito diferente da versão direta para vídeo que veio muito tempo depois. A nossa ia ser mais orientada para a ação, como no livro“, comentou.
Em “Mickey, Donald e Pateta em Os Três Mosqueteiros“, os desafortunados faxineiros Mickey Mouse, Pateta e Pato Donald dividem o sonho de se tornarem mosqueteiros. Seu desejo é atendido, mas é apenas uma parte do plano do Capitão Bafo de seqüestrar a linda princesa Minnie, aprisioná-la para sempre e ser coroado rei. Infelizmente para Bafo, ele subestima a astúcia de Mickey, Donald e Pateta, que conseguem – com várias trapalhadas- impedir todas as tentativas do vilão. Durante o percurso, o trio aprende a importância do trabalho em equipe e o verdadeiro significado de “um por todos e todos por um”.
Mas a amizade de nossos heróis passa por uma prova de fogo quando Bafo captura Mickey. Tudo parece perdido, mas Donald reúne sua coragem e, junto com o bondoso Pateta, consegue resgatar o prisioneiro. Os três amigos estragam a última investida de Bafo contra a Princesa Minnie em uma cena maluca e emocionante de ópera, e a princesa os recompensa com o título de Mosqueteiros!
O DisneyToon Studios e a Walt Disney Home Entertainment apresentam “Mickey, Donald e Pateta em Os Três Mosqueteiros“, com direção de Donovan Cook e produção de Margot Pipkin. O roteiro é de Evan Spiliotopoulos e David Mickey Evans, e as vozes são de talentos como Wayne Allwine, Tony Anselmo, Bill Farmer, Russi Taylor, Jim Cummings, Rob Paulsen, Tress MacNeille e April Winchell na versão original. As canções e os arranjos são de Steve Bartek, com letras de Chris Otsuki, e a trilha original é de Bruce Broughton.