O jeito que ele descobre para distrair as crianças é contar histórias, antes delas dormirem. O que ele não imagina, é que todas as histórias que ele conta, viram realidade no dia seguinte. No começo, ele pensa que é o que ele fala que se torna realidade e usa isso para seu próprio beneficio, mas ele vai descobrir que é apenas o que as crianças contam que se torna realidade.
Em todas as histórias que Skeeter conta a seus sobrinhos ele vai parar em lugares que poderiam gerar grandes surpresas a todos, como na Roma Antiga, Velho-Oeste, Medieval e outra Galáxia. Todos os figurinos e cenários estão super bem produzidos e não ficam devendo em nada, mas isso acaba não adiantando e o filme não funciona, pois em todas as cenas, as piadas apresentadas são fracas e fica sempre faltando algo.
No filme, Adam Sandler lembra e muito seu personagem em
“O Paizão“, mostrando que trabalha e se da muito bem ao lado de crianças. Ao lado de Adam Sandler, temos a participação de Courteney Cox, que poderia ser um grande ponto alto no filme e em sua divulgação, mas isso não acontece. Sua participação é super pouca no filme, podendo ser considerado até um erro, pois a atriz ainda tem um grande números de fãs que ligam sua imagem a sua famosa personagem, a Mônica Geller, do seriado de sucesso “Friends“. Vale destacar, que ela acaba lembrando em diversas cenas a personagem do seriado, quando mostra seu lado mãe neurótica pelo bem estar dos filhos.“Um Faz De Conta Que Acontece” fica devendo e muito no quesito magia Disney, o que seria essencial nesse longa, que poderia chegar a ser excelente conto de fadas mordeno do estúdio, como aconteceu recente com “Encantada” (2007). O filme tem uma idéia muito boa, que poderia gerar um ótimo filme de fantasia, mas apresentam alguns erros, que o transformam em mais um filme sessão da tarde, como muitos outros. O filme vale ser assistido, mas deve causar estranheza aos fãs de
Adam Sandler (jovens), por ser voltado exclusivamente para o público familiar.Nota: 6,0