Com a direção do iniciante Doug Sweetland, o curta de cinco minutos mostra as trapalhadas de um mágico que tenta fazer o coelho sair de sua cartola. Pode parecer um tema fraco ou batido, mas o público ao assistir vai se divertir demais com o animado que tem o melhor do estilo que fez sucesso nas animações de 40 e 50, como “Tom & Jerry”. O coelho que quer apenas uma cenoura vai infernizar o mágico e causar gargalhadas de todos que estiverem assistindo, com cenas de choques, tapas, dedos nos olhos e muitas outras que eram comuns e muito usadas em animados como “Tom & Jerry”, “Pica-pau”, e outros.
Na sessão não vi uma pessoa que não tenha dado uma boa risada em algum momento do curta. Sem duvida o curta-metragem mostra que a Pixar é um dos melhores estúdios de animação da atualidade, mostrando que de um roteiro simples e aparentemente fraco, pode transformá-lo em algo inovador, conseguindo surpreender a todos. Não é necessário nem mesmo falar da animação, pois o estúdio continua a surpreender tecnicamente em todos os seus animados.
Assistir “Presto” é uma sensação deliciosa, pelo fator nostálgico e pelos personagens, dando destaque maior ao coelhinho que com certeza vai encantar a todos. Um tipo de curta-metragem que vai demorar e muito para ser esquecido. Eu indico e muito.
Nota: Dez