A noticia foi revelada pela revista Variety, que informou que o estúdio está utilizando os arquivos originais da animação para criar o espetáculo com óculos 3D, o que, segundo eles, será uma experiência “única”.
Indicado aos Oscars de Melhor Som, Melhor Canção Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme, o que fez com que a Academia criasse uma categoria somente para premiar as animações, “A Bela e a Fera“, original de 1991, está sendo refeito em terceira dimensão por Kirk Wise e Gary Trousdale, os diretores da película, a partir de arquivos originais. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em dez meses.
Além disso, vale lembrar que no mesmo ano, acontecerá o lançamento do DVD e Blu-ray do animado que volta a sair dos cofres Disney e chega em uma nova edição da coleção Platinum, no mês de Outubro.
Tal processo de transformação deverá demorar cerca de nove meses e a Disney pretende lançar outros animados no mesmo formato no ano que vem. Alguns exemplos são “Bolt: Supercão“, “Toy Story” e até mesmo a animação “Up“. Confira abaixo a clássica cena do baile de “A Bela e a Fera“.