Depois de anunciarem versões em live-action para os clássicos Disney “A Bela e a Fera“, “A Bela Adormecida“, “Tinker Bell” e “Cinderela“, chegou a vez do conto chinês “Mulan” entrar em produção pelo estúdio. De acordo com as informações, a Walt Disney Pictures vai financiar a versão live-action do filme em inglês e 3D, produzido pela atriz chinesa Zhang Ziyi.
Com a produção agendada para iniciar em outubro deste ano, na China, a Disney investirá US$ 100 milhões no projeto, que conta com a direção de Charles Russel (“O Escorpião Rei“). Além de produzir, a atriz Zhang Ziyi deverá viver a protagonista da história, que vive na remota China Imperial e arrisca sua vida se disfarçando de homem para ir à guerra no lugar de seu pai, que está doente.
Quem deve também estar no elenco é o cantor e ator Wang Lee Hom, cotado para viver o general Li, que arrisca a própria vida para proteger Mulan e impedi-la de ser exposta.
A nova versão de “Mulan” deve começar a ser roada em outubro de 2010 e seu lançamento nos cinemas ainda não foi agendado pelo estúdio.