Forte candidato para o Oscar e o Globo de Ouro 2016, a Mares Filmes divulgou essa semana o primeiro cartaz nacional e o teaser trailer legendado do drama Carol (Carol), novo filme de Todd Haynes (Não Estou Lá e Longe do Paraíso) e estrelado pela grande vencedora do Oscar Cate Blanchett (Cinderela e Blue Jasmine) e pela indicada ao Oscar Rooney Mara (Peter Pan).

O teaser trailer tem poucas cenas, mas mostra como as personagens de Cate e Rooney se conhecerem e se apaixonaram. Vou parar de falar e vamos curtir o teaser trailer do romance.

Ok, assim como você, eu também estou louco para ver o filme nos cinemas, mas a estreia acontece apenas no dia 14 de fevereiro de 2016 e o filme já foi exibido no Festival de Cannes, onde participou da seleção Oficial e ganhou o prêmio de melhor atriz, para a Rooney Mara, o filme é um dos fortes candidatos ao Oscar 2016 e recentemente foi lider de indicação do Spirit Awards 2016, com seis indicações (Melhor filme, diretor, atriz para Cate, atriz para Rooney, roteiro e fotografia).

Baseado no romance “O Preço do Sal“, de Patricia Highsmith, publicado por Diogenes Verlag AG, Switzerland, Carol (Carol) se passa em Nova York, início da década de 1950. A trama fala sobre Therese Belivet (Rooney Mara), uma bela jovem que está trabalhando em uma loja de departamento de Manhattan e sonhando com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa em um casamento fracassado.

Já no primeiro encontro ambas sentem uma atração imediata e ardente, seguida de um sentimento mais profundo. Quando o envolvimento delas vem à tona, o marido de Carol a afronta, desafiando sua competência como mãe. Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando para trás suas respectivas vidas, e logo se veem encurraladas entre as convenções e a atração mútua.

Então, não deixem de marcar na agenda de vocês, pois dia 14 de janeiro tem Carol (Carol), um dos filmes que pode ser uma grande surpresa nas premiações de cinema.

Carol_Cartaz

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.