Faltando pouco menos de quatro meses para o seu lançamento nos cinemas, a Walt Disney Pictures e Marvel Studios Brasil começaram essa semana a divulgação de Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier). Em parceria com uma escola de idiomas, a Disney divulgou quatro novos banners onde vemos estampados o ator Chris Evans, com o uniforme do herói.
O filme vai mostrar como será a união de Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Falcão (Anthony Mackie). Depois dos eventos que aconteceram em Nova York, com a passagem de Os Vingadores, Steve Rogers vai tentar viver tranquilamente em Washington, DC, se adaptando ao mundo moderno.
A nova aventura será estrelada por Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Cobie Smulders (Maria Hill), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Georges St-Pierre (Batroc, o Saltador), Hayley Atwell (Peggy Carter), Toby Jones (Arnim Zola), Emily VanCamp (Agente 13) e Maximiliano Hernández (Agente Jasper Sitwell).
Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The First Avenger) arrecadou cerca de US$350 milhões de dólares em sua bilheteria mundial e foi muito elogiado pela crítica e pelo público.Na trama, quando uma aterrorizante força ameaça a todos, em todo o planeta, o maior soldado do mundo declara guerra contra a diabólica organização Hydra, liderada pelo vilão Caveira Vermelha. Repleto de ação fantástica, deslumbrantes efeitos visuais e um inspirador herói, imbuído de coragem, humanidade e indestrutível força de vontade, o filme transporta o público a um mundo de ousadas conquistas e encantamento.
Dirigido por Joe e Anthony Russo (Dois é Bom, Três é Demais e as séries de sucesso Arrested Development e Community), Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier) traz Christopher Markus e Stephen McFeely (As Crônicas de Nárnia) novamente assinando o roteiro.
Capitão América 2: O Soldado Invernal estreia nos cinemas nacionais no dia 11 de abril de 2014.