Quem foi criança ou fã de cinema na década de 90 com certeza vai se lembrar pelo menos do nome do filme Caninos Brancos (White Fang), lançado pelos estúdios Disney em 1991 e que acaba de entrar na programação do Netflix.
➜ SIGA-ME:
► Snapchat: leleosp
► Instagram: http://www.instagram.com/leleo_francisco
► Facebook: http://www.facebook.com/cadeoleleo/
► Twitter: http://www.twitter.com/leofrancisco
Baseado no livro de mesmo nome de Jack London, publicado em 1910, o filme conta a história do jovem órfão Jack Conroy (interpretado pelo ator Ethan Hawke), que vai para o Alasca em busca de uma mina de ouro deixada pelo pai. Nas terras geladas, ele trava uma amizade inusitada com um lobo nascido no território de Yukon, no norte congelado do Canadá, que ele batiza de Caninos Brancos.
Com direção de Randal Kleiser (A Lagoa Azul e Querida! Estiquei o Bebê), com o roteiro assinado por Jeanne Rosenberg, Nick Thiel e David Fallon, esta emocionante aventura traz em seu elenco nomes como os de Klaus Maria Brandauer (como Alex Larson), Ethan Hawke (Jack Conroy), Seymour Cassel (Skunker), James Remar (Beauty Smith), Susan Hogan (Belinda Casey), Bill Moseley (Luke), Clint Youngreen (Tinker), Pius Savage (Grey Beaver) e grande elenco.
Com uma fotografia belíssima, a fria paisagem do Alasca e seus animais solitários, Caninos Brancos (White Fang) continua sendo um entretenimento deslumbrante e inesquecível, que merece ser revisto e apresentado para as novas gerações.
Vale lembrar, que o DVD de Caninos Brancos (White Fang) foi lançado no Brasil, mas ele já se encontra fora de catalogo.