A editora Abril traz esse mês, as bancas, a edição 39 da revista em quadrinhos Aventuras Disney: Especial Donald e Gastão – 60 anos de Confusão!“.

Nessa edição especial temos o convencido, falastrão, arrogante e avesso ao trabalho, Gastão, o filho único de Gustavo Ganso e Patrícia Pato (segundo a árvore genealógica oficial da dinastia mais importante de Patópolis) dedica-se ao dolce far niente e, nas horas vagas, diverte-se azucrinando a vida do Donald, seu primo desafortunado. Mantém hábitos extravagantes à base de apostas, concursos, rifas e congêneres. Nesse âmbito, sua sorte prodigiosa não encontra rivalidade. Mas, como que para confirmar o ditado “Sorte no jogo, azar no amor”, Gastão não consegue conquistar o coração da Margarida, sua paixão de longa data. E desse drama nascem confrontos épicos (e engraçadíssimos) com o Donald, pois a patinha não se decide por nenhum dos pretendentes.

Gladstone Gander no original em inglês, o personagem surgiu como figurante numa história criada por Carl Barks há 60 anos. As HQs reunidas nesta edição especial vão ajudar você a traçar um perfil definitivo do felizardo. Confira abaixo as seis histórias presentes nessa edição especial, que apresenta duas inéditas no Brasil.


# A VISITA DO PRIMO GASTÃO (Wintertime Wager)
#
ZÉ CARIOCA CONTRA O GOLEIRO GASTÃO
# O MIADO DO GATO (The Cat’s Meow)
# TRAPAÇAS NO CRUZEIRO (La Crociera Machiavellica)
# SORTE NÃO É ARTE (Portrait of a Gander)
# CORRENDO PELO PIQUENIQUE (A Double Dose of Triple Trouble)

Com aproximadamente 80 páginas e vendida por R$4,95 reais, Aventuras Disney: Especial Donald e Gastão – 60 anos de Confusão!” já está disponível inicialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os demais estados receberam em breve o quadrinho.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.