Baseada nos quadrinhos de Uderzo e Goscinny, a Bonfilm lançou finalmente no mercado brasileiro, o filme de animação francesa Asterix e o Domínio dos Deuses (Astérix: Le Domaine des Dieux), que estreou na última quinta-feira, dia 07 de abril, em 64 salas de cinemas brasileiros, sendo 29 salas no formato 3D.
O filme foi um dos destaques do Festival Varilux de Cinema Francês do ano passado e finalmente poderá ser visto nos cinemas em cópias dubladas e legendadas. Para promover o lançamento, a distribuidora divulgou quatro cenas dubladas do animado para deixar os fãs com água na boca, antes de correrem para os cinemas.
CENA 01
CENA 02
CENA 03
CENA 04
O gordo e o magro mais famosos da França estão de volta. E, desta vez, numa aventura ecológica. Asterix e Obelix querem proteger a floresta e o modo de vida simples da aldeia dos planos ambiciosos do imperador romano Julio Cesar.
Dirigido por Alexandre Astier e Louis Clichy, o filme de animação é a primeira adaptação em 3D da mais famosa HQ francesa e foi produzido em 2014, levando cerca de três milhões de franceses aos cinemas. “Ficamos muito felizes em poder trazer mais uma aventura do Asterix e Obelix para os cinemas brasileiros. As histórias da dupla se tornaram uma tradição no mundo inteiro com tradução para mais de 80 idiomas. E no Brasil também arrebatou gerações e se tornou um grande clássico. Estamos na expectativa de alcançar um grande público entre crianças, jovens e adultos“, comemora o diretor da Bonfilm, Christian Boudier.
O novo longa mostra o personagem mais famoso das histórias em quadrinhos da França enfrentando o imponente Júlio César. O imperador romano decide mudar sua tática de guerra e instalar um novo condomínio de luxo ao redor da aldeia gaulesa e, enquanto Asterix e Obelix veem com desconfiança essa nova construção, que ameaça o estilo de vida simples e a preservação da natureza, os gauleses parecem cada vez mais aceitar a dominação romana.
Confira abaixo as versões dubladas e legendadas do trailer do animado:
TRAILER DUBLADO
TRAILER LEGENDADO
A instalação do “Templo dos Deuses” nos arredores da pequena aldeia faz com que Asterix e Obelix precisem tomar uma solução que impeça o crescimento do império de Júlio Cesar e seja prejudicial ao meio ambiente. Encantados pela riqueza do novo condomínio, os gauleses não percebem a tentativa dos romanos de conquistarem a aldeia, e lentamente vão se acostumando ao estilo de vida ganancioso deles.
“Os diretores Alexandre Astier e Louis Clichy reinventaram com talento, graça e elegância este número cult da série!“, afirmou a filha do autor de Asterix, Anne Goscinny. “Ultrapassamos os quadrinhos, fazendo os personagens evoluírem num universo mais aberto, mais rico e mais realista”, completa Clichy.
Nesta nova aventura, Asterix e o Domínio dos Deuses (Astérix: Le Domaine des Dieux), o imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.