Pedro (William Moseley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Lucy (Georgie Henley) irão viver novas aventuras em “As Crônicas de Nárnia: Princípe Caspian” (The Chronicles Of Narnia: Prince Caspian), filme inédito que a Rede Globo apresenta hoje, segunda-feira, 19 de dezembro, às 22h25, na Tela Quente em HD (alta definição).
Com direção de Andrew Adamson e estrelado por Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Peter Dinklage e grande elenco, o filme se passa um ano depois do primeiro filme, no calendário dos irmãos Pevensie da Inglaterra, porém, quando retornam ao fantástico mundo de Nárnia, lá já se passou mais de um milênio desde que o quarteto conheceu um leão falante, uma feiticeira, um misterioso guarda-roupa e se tornaram monarcas do reino.
Em tempos sombrios, um rei tirânico agora ocupa o trono após o fim da Era de Ouro: Miraz (Sergio Castellitto), que comanda seus súditos sem compaixão. Príncipe Caspian (Ben Barnes), seu sobrinho, é o próximo na ordem de sucessão, mas o cruel personagem fará de tudo para deixá-lo longe da coroa e manter o reinado em sua linhagem. Assim como já usurpou o trono do pai de Caspian, rei de direito na época de sua posse, ele fará de tudo para passar o poder para seu filho recém-nascido.
Fugindo da perseguição, Caspian tem a sorte de esbarrar com os Pevensie. O quarteto acaba de ser transportado, de uma estação de metrô inglesa, para o lugar encantado. No segundo filme da série, eles se unem na luta contra o mal e enfrentam guerras nesta jornada épica, baseada nos livros de C.S. Lewis.