Triste noticia para os fãs Disney. De acordo com o blog Blue Sky Disney, parece que o veterano animador Disney e ex-diretor de “Enrolados” (Tangled), Glen Keane, estaria tendo reuniões com pessoas ligadas a DreamWorks Animation Studios.
A mudança de estúdio não é oficial, mas tudo indica que existe um “namoro” entre ambas as partes. Com a saída mal explicada da direção de “Enrolados“, projeto que Glen se dedicou durante anos, não seria nenhuma surpresa se o famoso animador deixasse o estúdio para trabalhar na concorrente, como aconteceu recentemente com outro talento, o animador Chris Sanders (“Lilo & Stitch” e “Como Treinar o Seu Dragão”).
Nascido em 1954, Philadelphia, nos Estados Unidos, Glen Keane começou seu trabalho nos estúdios Disney no longa-metragem de animação “Bernardo e Bianca” (animando os personagens Bernardo e Penny), em 1977. Outros trabalhos para o estúdio foram em “O Cão e a Raposa” (animando o clímax do animado), “O Caldeirão Mágico” (design e animação) e “As Peripércias do Ratinho Detetive” (design e animação).
Seu primeiro grande trabalho na Disney foi quando deu vida a protagonista Ariel, de “A Pequena Sereia” (1989), depois disso, ele animou principais persoangens de outros clássicos do estúdio da década de 90, como “Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus” (a águia Marahute), “A Bela e a Fera” (a Fera), “Aladdin” (o Aladdin), “Pocahontas” (a Pocahontas) e “Tarzan” (o Tarzan).
Recentemente, Glen Kean está envolvido na direção de “Enrolados” (Tangled), mas foi desligado do projeto, que trabalhou durante anos, alegando problemas de saúde.