Enquanto Tim Burton (“Sweeney Todd: O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet“) finaliza a produção de “Alice no País das Maravilhas“, a produtora de seu próximo longa-metragem de animação, Allison Abbate, afirma que “Frankenweenie“, poderá ser produzido totalmente em preto-e-branco, assim como aconteceu com o curta-metragem que inspirou o longa.
Lançado originalmente em 1984, o curta “Frankenweenie” foi produzido por Tim no início de sua carreira e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de “Frankenstein“, depois disso, o garoto tenta reviver seu cão. Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 50, o curta ainda pode ser encontrado na internet e também nos DVDs de “O Estranho Mundo de Jack“.
O longa será produzido em stop motion e todos os cenários serão montados em Londres. De acordo com Abbate, sua produção deve levar dois anos para ser rodada e a Disney já anunciou oficialmente em Abril, no ShoWest 2009, que a estréia de “Frankenweenie” está agendada para acontecer em 2011, em Disney Digital 3D.