Protagonizada por Ewan McGregor (O Escritor Fantasma), Emily Blunt (O Diabo Veste Prada) e Kristin Scott Thomas (O Garoto de Liverpool), AMOR IMPOSSÍVEL (Salmon Fishing in the Yemen) é dirigido por Lasse Hallström (“Chocolate“, “Querido John” e “Um Lugar Para Recomeçar“) e chega aos cinemas de todo o Brasil essa sexta-feira, dia 15 de junho, pela Paris Filmes.
Estreia no Brasil: 15 de junho de 2012
AMOR IMPOSSÍVEL (Salmon Fishing in the Yemen)
País de Origem: Reino Unido
Ano de Produção: 2011
Duração: 107 min.
Gênero: Drama | Romance | Comédia
Diretor: Lasse Hallström
Roteiro: Simon Beaufoy
Produção: Paul Webster
Fotografia: Terry Stacey
Trilha Sonora: Dario Marianelli
Elenco: Emily Blunt, Ewan McGregor, Kristin Scott Thomas, Amr Waked , Catherine Steadman, Tom Mison, Steven Blake, Waleed Akhtar, James Cutting, Pippa Andre, Rachel Stirling, Tom Beard
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: BBC Films | Lionsgate Films | Kudos Film and Television
Sinopse: Uma fábula romântica e contemporânea, AMOR IMPOSSÍVEL, é uma história de um funcionário do governo, o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), um cientista introvertido do Departamento de Pesca e Agricultura. Levando a vida pessoal e profissional calmamente, com um casamento estagnado, ele é subitamente jogado em um projeto criado por um Yemenita Sheikh (Amr Waked) obcecado com a pesca com mosca, que sonha com o impossível: introduzir a pesca do salmão no Yemen. Quando o governo britânico se entera do plano do Sheikh de introduzir a pesca do salmão, a temível porta-voz do Primeiro Ministro Britânico, Patricia Maxwell (Kristin Scott Thomas), aproveita para encabeçar a ideia com o intuito de desviar a atenção do último erro cometido pelo governo. Assim, ela designa Alfred a supervisionar o projeto. Para um cientista convencional como Alfred a ideia de introduzir a pesca do salmão no Yemen é uma loucura. O Dr. Alfred Jones é conquistado pelo carismático Sheikh e sua forma mística de ver o mundo, ao mesmo tempo que começa a se encantar pela sua representante, Harriet Chetwode-Talbot (Emily Blunt), uma bela e gentil inglesa que se une a sua travessia pelo Yemen, embarcando em uma viagem de auto-conhecimento e de encontro ao amor tardio.