Na última quarta-feira, dia 20 de janeiro, o grupo sueco ABBA se reuniu mais uma vez para a alegria dos fãs. Depois de oito anos de sua última reunião em público durante a pré-estreia do filme Mamma Mia!, em 2008, os quatro integrantes da banda, Benny Andersson, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, apareceram juntos em uma festa temática, em Estocolmo, capital da Suécia, para comemorar a abertura de um restaurante com o nome de um grande sucesso do grupo, “Mamma Mia! The Party“.

Inspirado na taberna grega do famoso musical da Broadway, os membros do ABBA chegaram separados e só se reuniram no palco para saudar os convidados, informou o Guardian. Questionados pela imprensa presente no local, Benny Andersson afirmou novamente que o grupo nunca mais vai subir ao palco novamente para cantar.

Nós estamos aqui para festejar“, completou Björn Ulvaeus. No início dos anos 2000, o grupo chegou a ser procurado para fazer uma reunião, mas os quatro integrantes se recusaram e olha que a proposta foi de US$ 1 bilhão.

O grupo ABBA começou sua carreira em 1972 e alcançou a fama no mundo todo com o sucesso “Waterloo“, quando eles foram os grandes vencedores do Festival Eurovision da Canção. Depois disso, foi um sucesso atrás do outro com músicas que todos sabemos cantar como “The Winner Takes it All“, “Mamma Mia“, “Dancing Queen“, “Fernando“, “Take A Chance On Me“, “Money, Money, Money“, “Super Trouper“, “Chiquitita“, entre outros sucessos.

Totalizando mais de 380 milhões de discos vendidos pelo mundo todo, o grupo se tornou um fenômeno pop na Europa e acabou em 1982 com as separações de Benny e Frida e de Björn e Agnetha.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.