Como já tinhamos anunciado anteriormente, tudo indica que a Walt Disney Animation Studios deve oficializar em breve a produção de “A Rainha da Neve” (The Snow Queen), um dos próximos clássicos do estúdio, como anunciou o produtor Don Hahn em entrevista para a revista Empire.
Infelizmente, assim como aconteceu com a clássica história de Rapunzel, que ganhou o título de “Enrolados” (Tangled), o próximo conto de fadas a ganhar uma versão da Disney deve ter seu nome alterado para “Frozen“, em português algo como “Congelados“. A informação veio de um usuário do fórum UltimateDisney. De acordo com o usuário, a informação veio de ma fonte do estúdio, que também contou que o animado deverá seguir a mesma linha de “Enrolados“, sucesso de público e critica e ser produzido em CGI, não mais em animação tradicional (2D).
O usuário ainda afirmou que uma arte conceitual com os personagens renderizados em CGI e um logo estariam expostos no estúdio da Disney, em Burbank. Veja trechos das citações dele abaixo em inglês:
JustOneBite87: I apologize if this news has been reported before, but an inside source of mine says that this film has been officially re-titled “Frozen” and is in development as a CGI feature in the same look and feel as Tangled.
JustOneBite87: This is 100% true. He has even seen the concept art with the official character designs/new logo in the animation building in Burbank, rendered in CGI graphic style.
Outro usuário do fórum foi sondar com Steve Hulett, sobre a mudança de título do animado e tudo indica que a mudança vai acontecer: “Dear Steve, do you know something about “Frozen”? I read it on UltimateDisney…” (Querido Steve, você sabe alguma coisa sobre “Frozen”? Eu li sobre UltimateDisney …), perguntou o usuário anônimo. O roteirista Steve Hulett respondeu apenas com “Yes, I do” (Sim, eu faço).
Inspirado na obra de Hans Christian Andersen, o conto de fadas “A Rainha da Neve” (The Snow Queen) estava programado para ser produzido em animação tradicional (2D), mas deve ser lançado usando animação CGI, feita no computador. A direção do animado estava nas mãos de Chris Buck, que na década de 90 dirigiu a animação “Tarzan” e a trilha sonora está nas mãos do musico Alan Menken, o mesmo dos clássicos “A Bela e a Fera“, “A Pequena Sereia“, “O Corcuda de Notre Dame“, entre outros.