Em seu terceiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos, o mais novo conto de fadas Disney produzido em animação tradicional, “A Princesa e o Sapo” teve uma grande queda em sua bilheteria. Nada estranho, já que o fim de semana de Natal foi bem concorrido e grandes produções como “Alvin e os Esquilos 2” (50,2 milhões), “Simplesmente Complicado” (22,1 milhões), “Avatar” (75 milhões) e “Sherlock Holmes” (65,3 milhões), se destacaram.

Deixando a Disney em 7º lugar do ranking, o animado lucrou mais $8,683,000 de doláres e soma até agora $63,357,000 milhões de dólares, somente nos Estados Unidos. Abaixo você confere mais cenas do animado e depoimentos do especial de A Princesa e o Sapo” do canal TBS:


COMERCIAL TBS 2

Link: http://videolog.uol.com.br/video?503685

CENAS E DEPOIMENTOS DO TBS 2

Link:
http://videolog.uol.com.br/video?503525


Dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker (“A Pequena Sereia” e “Aladdin“), o animado ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun.

Outra novidade nos Estados Unidos é que dentro das tradicionais Paradas Disney realizadas no país, o novo clássico dos estúdio já está sendo apresentado, isso mesmo, confira fotos da parada de “A Princesa e o Sapo“, realizada recente.

Produzido pela Walt Disney Animation Studios, A Princesa e o Sapo” já se encontra em cartaz em todo o Brasil e chegará em DVD no primeiro semestre de 2010. Abaixo você confere a arte dos pôsteres russos do animado, que chega aos cinemas apenas no início de 2010.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.