Que tal começar o domingo curtindo um clássico Disney? Mais uma vez, o CineSESC, localizado na Rua Augusta, 2075, em São Paulo, apresenta um clássico da Walt Disney Animation Studios no CINECLUBINHO. Neste domingo, dia 12 de fevereiro, você que mora em São Paulo terá a chance de ver pela primeira vez nos cinemas ou rever a animação indicada ao Oscar, “A Princesa e o Sapo” (The Princess and the Frog).
Dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker (“A Pequena Sereia” e “Aladdin“), “A Princesa e o Sapo” é ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun.
O animado foi indicado ao Oscar de melhor longa-metragem de animação e também na categoria de canção, em 2010, e conta com as vozes na versão original de Bruno Campos, Keith David, Jennifer Cody, Jenifer Lewis, Oprah Winfrey, Terrence Howard e John Goodman.
O ingresso é grátis e a sessão começa às 11h da manhã e você tem que chegar no máximo uma hora antes, as 10h, para conseguir seu ingresso. Além do filme, as crianças presentes podem se divertir com as intervenções artísticas com o Grupo A Peste, Cia Urbana de Teatro antes e depois da sessão.
No Brasil, o clássico “A Princesa e o Sapo” já pode ser adquirido em Disney DVD e Blu-ray Combo (DVD + Blu-ray). Para saber mais detalhes do DVD nacional, confiram a nossa resenha exclusiva.
O CINECLUBINHO…
Todos os domingos pela manhã acontecem as sessões dos filmes do CineClubinho do CineSESC. A programação é mensal, e a cada domingo é exibido um título. Os filmes são sempre dublados. A proposta do CineClubinho é formação de plateia, acessibilidade de todos e inclusão social, e acaba sendo uma sessão para toda família. De uma forma lúdica, atores recebem as crianças a partir das 10h e, até o início do filme, fazem oficinas, contação de histórias e intervenções, sempre dentro da temática do filme a ser exibido.