Frankenweenie

A atriz Winona Ryder acaba de aceitar o convite do diretor Tim Burton (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) para trabalhar no mais novo longa-metragem de animação stop motion, “Frankenweenie“. Esssa não é a primeira vez que Winona Ryder trabalha com o diretor, eles trabalharam juntos pela última vez a vinte anos atras, no filme “Edward Mãos de Tesoura“. Juntos novamente em uma produção, ela emprestará a sua voz a personagem Elsa.

Outra atriz que também volta a trabalhar com Tim é Catherine O’Hara (Beetlejuice), que fará a voz de quatro personagens: Edgar, ‘Garota Esquisita’, a mãe de Victor e a professora. Vale lembrar, que O’Hara já trabalhou com o diretor também na animação “O Estranho de Jack“.

Lançado originalmente em 1984, o curta “Frankenweenie” foi produzido por Tim no início de sua carreira e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de “Frankenstein“, depois disso, o garoto tenta reviver seu cão. Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 50, o curta ainda pode ser encontrado na internet e também nos DVDs de “O Estranho Mundo de Jack“.

No início do ano, produtor Don Hahn declarou que “os bonecos estão preparados, o roteiro está sendo finalizado e Tim Burton estará no comando“. A produtora do longa de animação, Allison Abbate, afirmou no ano passado que “Frankenweenie“, poderá ser produzido totalmente em preto-e-branco, assim como aconteceu com o curta-metragem que inspirou o longa.

O longa “Frankenweenie” será produzido em stop motion e todos os cenários serão montados em Londres e sua estreia está programa para acontecer no dia 09 de março de 2012, em Disney Digital 3D.

WinonaRyder_CatherineOHara

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.