A volta do animado aos cinemas faz parte da nova estratégia Disney/Pixar de explorar novas tecnologias na experiência do cinema. Uma grande novidade revelada pelo co-produtor Lindsay Collins é que o animado não deverá ganhar seqüências novas. “A melhor pessoa para falar sobre isso seria o próprio Lasseter, mas posso garantir que ele não tem a intenção de acrescentar ou subtrair nada do conceito original“, revelou.
A Disney quando re-lançou os clássicos “A Bela e a Fera” (2002) e “O Rei Leão” (2003) novamente nos cinemas apresentou ao público duas novas canções, uma em cada filme, como um jeito de chamar a atenção do público para voltar aos cinemas e assistir novamente os títulos. Mas tudo indica que a Pixar não deverá seguir o mesmo exemplo.
Lançado originalmente por Walt Disney Pictures em 1995, o longa-metragem de animação,”Toy Story“, foi o primeiro longa-metragem da Pixar Animation Studios e do diretor John Lasseter. O filme foi indicado ao Oscar® nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original e Melhor Roteiro Original, e rendeu a Lasseter um prêmio de reconhecimento especial (Oscar®) pelo desenvolvimento e pela inspirada utilização de técnicas que viabilizaram o primeiro longa-metragem de animação em computação gráfica. A versão 3-D deste emblemático filme está sendo supervisionada pessoalmente por Lasseter e sua equipe aclamada de magos técnicos, que cuidam de todas as etapas necessárias para o processo de conversão.
Na história, o aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, será que um deles será esquecido por alguma nova maravilha da tecnologia? Este é o dilema central do filme, que apresenta a história de como Woody, um caubói do faroeste, e Buzz Lightyear, um astronauta do espaço, se conhecem e disputam a preferência de Andy.
Com a trilha sonora assinada pelo vencedor do Oscar, Randy Newman, o longa apresenta as vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles, Jim Varney, Wallace Shawn e John Ratzenberger. “Toy Story” volta aos cinemas norte-americanos no dia 02 de outubro de 2009 e o Brasil também receberá o re-lançamento nos cinemas, a partir do dia 09 de Outubro de 2009.
Vale lembrar: Em 2010 a Disney já oficializou que irá trazer também “Toy Story 2” restaurado e com a tecnologia Disney Digital 3-D. Com a direção de John Lasseter e co-direção de Lee Unkrich e Ash Brannon, a continuação lançado originalmente em 1999, se tornou um dos filmes animados mais populares de todos os tempos. O filme começa quando Andy está partindo para o Acampamento Cowboy e os brinquedos são deixados para trás. Quando um colecionador de brinquedos obsessivo chamado Al McWhiggin (dono da Al’s Toy Barn) rapta Woody, e Woody fica sabendo que ele é um item muito valioso de um programa de TV dos anos 1950 chamado “O Rodeio do Woody”, o palco está pronto para uma ousada tentativa de resgate pela turma do quarto de Andy. O filme apresenta outros personagens memoráveis como: Jessie, a vaqueira, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro. Com novas canções indicadas ao Oscar de Randy Newman e com a volta do elenco de dubladores originais, o longa-metragem está agendado para chegar nos cinemas dos Estados Unidos dia 12 de fevereiro de 2010. Aqui no Brasil o lançamento também deverá acontecer, mas sem data agendada ainda pelos estúdios Disney.