Após lançar diversos animados que fazem sucesso de público e critica, a Disney/Pixar começa a investir pesado nos próximos anos na adaptação para os cinemas da obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs (“Tarzan“), “A Princesa de Marte” (John Carter of Mars).

Nada ainda se sabe sobre como está caminhando a produção. Tudo é um verdadeiro mistérios dentro do estúdio, nem mesmo o formato como será apresentado ainda fora revelado. O diretor responsável, Andrew Stanton (“Wall-E“) comentou sobre o projeto para o Sci-Fi Wire, mas o ar de mistério continua presente.

Eu farei um filme mais parecido com o que eu me lembro [do livro] do que como ele exatamente é” comentou Andrew. Com isso temos já a idéia de que o longa não deverá ser uma adaptação 100% fiel ao clássico de Edgar, sendo mais voltado as lembranças e sensações do diretor, que já provou esse ano com o animado “Wall-E“, que podemos ficar tranquilos quanto a sua competencia.

Até mesmo o diretor geral da Pixar, Jim Morris, informou que o visual que está sendo desenvolvido para o filme não terá aquela aura datada das aerografias de Frank Frazetta, acho que as pessoas que amam a essência dos livros vão gostar muito, assim como o público em geral“.

Adaptado por Mark Andrews, o roteiro contará a história de John Carter um veterano da guerra civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá ele tem de se adaptar a um planeta com alienígenas em Guerra. O lançamento oficial da primeira adaptação das 11 obras que Burroughs escreveu, está prevista para chegar aos cinemas no ano de 2012, mas nada ainda fora confirmado pelo estúdio.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.