Parece que a Walt Disney Animation Studios acaba de dar sinal verde para um novo projeto entrar em fase de desenvolvimento, não produção. A noticia veio direto do blog Progress City, que confirma que o estúdio tem planos de produzir um longa-metragem de animação tradicional (feito a lápis ou chamada de 2D) do clássico conto de fadas “João e o Pé-de-Feijão” (Jack in the Beanstalk).
Depois de alterar o título de “Enrolados” (Tangled) e engavetar a produção de “A Rainha da Neve” (The Snow Queen), a escolha de “João e o Pé-de-Feijão” (Jack in the Beanstalk) mostra que a Disney ainda acredita cegamente que precisa fazer mais animações que chamem a atenção dos garotos, após o trauma causado por “A Princesa e o Sapo“, considerado por muitos um filme apenas de menina.
Sem nennhuma informação oficilizada pelo estúdio, este deve ser o próximo projeto de Chris Buck, depois do cancelamento de “A Rainha da Neve“. Vale lembrar, que se o animado entrar mesmo em produção, ele será a primeira “refilmagem” Disney de uma animação, pois está não é a primeira vez que o estúdio produz um filme com a clássica história do menino que consegue feijões mágicos.
Em 1947, o estúdio adaptou a história de “João e o Pé-de-Feijão” (Jack in the Beanstalk) trazendo os clássicos personagens Mickey, Donald e Pateta em “Mickey e o Pé-de-Feijão“, lançado em “Como é Bom se Divertir” (Fun and Fancy Free), o 9º clássico lançado pelo estúdio.