O site Jim Hill, em um de seus artigos conseguiu a lista de alguns dos animados que estão trabalhando no mais novo clássico do “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh). De acordo com o site, o animador do personagem Ió será Tony Bancroft, Mark Henn (animará o Ursinho Pooh), Andreas Deja (animador de Tigrão) e Glen Keane (responsável por Christopher Robin). Os artistas foram escolhidos a dedo pela Disney, que pretende retomar as origens do Pooh, por isso, o estúdio fez questão de selecionar o artista Burny Mattinson (que realmente trabalhou como animador no Pooh original em 1964). Além disso, a primeira imagem do animado foi revelada, na qual podemos ver três personagens do Bosque dos Cem Acres.
Como na próxima semana acontece a Licensing International Expo em Las Vegas, no Mandalay Bay Hotel & Casino, o presidente da Disney Consumer Products, Andy Mooney, contou várias novidades sobre o animado. “Nós conversamos com um monte de mães. São elas que fazem mais compras quando se trata dos produtos do Ursinho Pooh. E o que nós descobrimos é que as mamães gostam da franquia original. A ingenuidade, a relação especial que esses personagens tinham quando eles apareceram pela primeira vez nos segmentos originais do Pooh da Disney”, argumenta Mooney.
“O que estamos realmente procurando fazer é devolver esses personagens para suas raízes. Tentar e recapturar o que o fez serem tão populares, tão desejáveis, em primeiro lugar“, continuou Mooney.
Diferente do que foi citado no site Animated-Views, o filme se chamará apenas “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) e não “The Further Adventures Of Winnie The Pooh” (A Outra Aventura do Ursinho Pooh), como o site especulou a partir de uma declaração da dupla John Musker e Ron Clements em entrevista cedida a eles.
O site ainda cita que a idéia inicial do projeto era um filme feito direto para o vídeo, como informou Steve Anderson (diretor de “A Família do Futuro”) e Don Hall (chefe de história em “A Princesa e o Sapo”), inicialmente pensavam quando lançaram esse projeto ao John Lasseter, que ciente dos esforços da companhia para relançar a franquia Ursinho Pooh aceitou a idéia da produção para os cinemas.
Uma pesquisa mostrou que realmente o Bosque dos Cem Acres é muito mais verde, mais escuro e mais denso do que havia sido previamente descrito nos segmentos Disney. Por isso, Lasseter, Anderson & Hall, fizeram os ajustes necessários na direção de arte do novo Pooh. As canções do filme são assinadas por Robert Lopez, o letrista do premiado e aclamado musical da Broadway “Avenida Q”, que já trabalhou para a Disney no musical “Procurando Nemo“.
Produzido totalmente pela Walt Disney Animation Studios, que a mais de 35 anos não trabalhava sozinha em um longa do personagem, “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) volta aos cinemas com uma nova história inspirada nas clássicas histórias originais do criador A. A. Milne. De acordo com a Production Weekly, o longa será baseado em cinco histórias de AA Milne. Os roteiristas releram todas as histórias e encontraram cinco que nunca foram adaptadas: elas foram combinadas e transformadas em um longa de animação para crianças e adultos.
Outra novidade é que “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) já tem um compositor escolhido, isso mesmo, de acordo com o site Moviemikes.com, a nova aventura do Pooh terá suas canções compostas por Robert Lopez, que está trabalhando ainda nas canções do filme. O elenco de dubladores foi confirmado e teremos o veterano Jim Cummings (Ray em ”A Princesa e o Sapo”) dublando o Tigrão e o Pooh, Tom Kenny (conhecido por seu trabalho como Bob Esponja) dublará o Coelho e o amigo Corujão será terá a voz do ator e apresentador de talk-show, Craig Ferguson, que twittou direto dos estúdios da Disney, no dia 18 de maio, que estava no estúdio B da Disney gravando uma canção para seu personagem.
Desenvolvido pelo veterano Burny Mattinson, que trabalhou na Disney durante 50 anos, incluindo nos primeiros filmes de Pooh, o novo longa-metragem de animação do “Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) será dirigido por Steve Anderson, Clark Spencer e Don Hall. O orçamento para a produção do animado será de US$ 35 milhões na produção, apenas um terço do que foi usado para a produção de “A Princesa e o Sapo“.
“Ursinho Pooh” (Winnie the Pooh) chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 15 de julho de 2011. Agendado para o meio das férias escolares, o grande problema da data é que a concorrência será grande, pois além de concorrer com outros grandes blockbusters, o animado da Disney chegará nos cinemas no mesmo dia que a Warner lançará o último filme da franquia “Harry Potter“, em 3D. De acordo com o artigo, a Disney se diz confiante com a produção, por isso, resolveu escalar Pooh para enfrentar “Harry Potter” nas bilheterias. Lasseter já havia avisado no encontro da D23 do ano passado que o filme não seria apenas para crianças. E o humor é um dos pontos altos da produção.