bemamado

Guel Arraes, diretor de “O Bem Amado“, será homenageado no próximo Cine PE, realizado de 24 de abril a 02 de maio na cidade de Recife. Além do prêmio pelo conjunto de sua obra, o cineasta também vai ter seu mais novo filme inaugurando o evento que chega este ano à sua 14ª edição, em Pernambuco.

Baseado na famosa peça de teatro “Odrico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte” (1962), o filme “O Bem Amado“, nos apresenta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como seu grande projeto de governo a criação de um cemitério em Sucupira. Mas ele se depara com um detalhe, já que ninguém morre na cidade. Para conseguir ser bem-sucedido em seus planos, ele não medirá esforços. A adaptação do roteiro foi feita por Claudio Paiva e pelo próprio Guel Arraes.

Com a direção de Guel Arraes (“Auto da Compadecida” e “Lisbela e o Prisioneiro“), o longa, além de contar com a presença de Marco Nanini, que vive Odorico Paraguaçu, o prefeito da cidade de Sucupira, também é estrelado por Matheus Nachtergale, José Wilker, Andréa Beltrão, Zezé Polessa, Edmilson Barros, Tonico Pereira, Drica Moraes, Maria Flor e Caio Blat. As filmagens começaram no dia 22 de janeiro de 2009 e duraram cerca de 5 semanas. O local escolhido para fazer as cenas externas foi o estado de Alagoas, próximo da capital, Maceió.

A adaptação da obra de Dias Gomes já foi levada à televisão duas vezes pela Rede Globo (1973 e 1980), mas sua primeira versão, de 1973, marcou a história da teledramaturgia, sendo a primeira telenovela em cores exibida no Brasil. Em seu elenco tínhamos a presença de Paulo Gracindo, Lima Duarte e Emiliano Queiroz. Abaixo confira o trailer de “O Bem Amado“, que estréia nos cinemas de todo Brasil no dia 23 de Julho de 2010.

TRAILER

Link: http://videolog.uol.com.br/video?527643

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.