O diretor do longa-metragem original, John Lasseter, comentou ao site da MTV sobre a participação do ator de 83 anos. “O personagem dele vai voltar. Newman é um bom amigo e estamos esperando para ver“, comentou o diretor. Sobre o roteiro do animado, Lasseter também acrescentou que a história começou a ser desenvolvida recentemente. O site Animation-Animagic, do jornalista Celbi Pegoraro, comenta sobre o roteiro do longa: Pouca coisa se sabe sobre a produção que supostamente será sobre Relâmpago McQueen correndo na Europa, até porque o filme ainda está em início de desenvolvimento. Lasseter afirma que “Carros 2” não está sendo feito pois vende mais brinquedos. Ele relembra que “Toy Story 2” tem uma das melhores histórias dentre os filmes da Pixar.
De acordo com informações divulgadas pela Disney, o longa contará a história de quando o mundo todo se transforma numa pista de corrida quando o superastro Relâmpago McQueen volta à ação, com seu melhor amigo Mate, para reunir os melhores e mais velozes do planeta neste novo capítulo eletrizante da saga de Carros. Mate e McQueen precisarão de seus passaportes ao se verem em um mundo de intrigas, emoção e cômicas fugas aceleradas ao redor do planeta. Quebrando todas as regras do estúdio que sempre foi contra continuações, a confirmação de todos os boatos caiu como uma bomba para os fãs de animação que não acreditam que esse seja um animado que tivesse brechas para uma continuação, já que o original é considerado por muitos o mais fraco da linha de longas da Pixar, mesmo assim não deixando de ser bom.
Vale notificar que o ator e comediante George Carlin, que vez a voz do personagem Fillmore, em “Carros“, morreu recentemente, mas o estúdio não fez nenhum pronunciado até agora sobre como ficará o personagem dublado pelo ator.
“Carros 2” (Cars 2) será dirigido dessa vez por Brad Lewis (produtor do filme ganhador do Oscar por “Ratatouille“) e seu lançamento irá acontecer no verão americano dos EUA (Maio/Junho/Julho) de 2012 no formato Disney Digital 3-D.
NOSSA OPNIÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE “CARROS 2”:
O longa-metragem para mim entra na categoria dos melhores da Pixar, só perdendo para “Ratatouille“, “Wall-E” e “Toy Story 2“, não entendo o preconceito que muitos tem de ser feita uma continução para o animado. Muitos podem descordar, mas uma história simples e personagens cativantes já são o suficiente para uma boa produção e “Carros” conseguiu em 2006 trazer aos cinemas uma história simples que conseguiu emocionar diversas pessoas. Vale citar, que a paisagem (a Rota 66) e a bela trilha sonora são um caso a parte que deram muito mais brilho a produção. Concordo que existem outros animados do estúdio que também poderiam ter excelentes histórias novas sendo desenvolvidas, mas ainda acredito que se a Pixar escolheu “Carros” para ganhar uma continuação é porque uma boa história está sendo desenvolvida.