O Disney XD a partir de hoje nos levará todas as sextas-feiras à lendária cidade de Camelot, em uma época anterior ao início da história que todos conhecem. Em “As Aventuras de Merlin“, um reino fantástico, repleto de monstros lendários e de pessoas misteriosas. Um mundo perigoso, em que a magia foi banida pelo implacável tirano Uther Pendragon.
Quando Merlin, um jovem com extraordinários poderes mágicos chega ao reino, ele faz inimigos rapidamente, incluindo o teimoso herdeiro Príncipe Arthur. Porém, Merlin recebe os conselhos do sábio médico de Uther, chamado Gaius. Em pouco tempo, ele passa a usar seu talento não apenas para sobreviver, mas também para revelar os maiores segredos de Camelot. Ele acaba descobrindo que o seu destino está irremediavelmente ligado ao destino do jovem líder Arthur.
Estrelada por Colin Morgan (Merlin), Bradley James (Príncipe Arthur), Anthony Head (Rei Uther), Richard Wilson (Gaius), Katie McGrath (Morgana), Angel Coulby (Gwen) e John Hurt, como a voz do Grande Dragão, “As Aventuras de Merlin” é uma criativa e emocionante nova versão de uma lenda tão velha quanto o tempo.
Produzida pela premiada equipe de Hex e Sugar Rush, Julian Murphy, Johnny Capps, Jake Michie e Julian Jones, e dirigida por James Hawes, esta série em 13 capítulos é épica, mágica e repleta de aventuras. “As Aventuras de Merlin” irá ao ar todas as sextas-feiras, às 21h. A família inteira vai adorar.
OS PERSONAGENS:
MERLIN: Um dia, Merlin crescerá e será o maior feiticeiro que o mundo já viu. Seus feitos se transformarão em mitos e lendas, contados de geração em geração por mais de mil anos. Porém, por enquanto, ele é apenas um jovenzinho, tímido e desajeitado, saindo de casa para experimentar pela primeira vez o emocionante mundo de Camelot. A mística cidade oferece muitas oportunidades, mas também esconde muitos outros perigos. O imenso poder mágico de Merlin está começando a aflorar – mas, se Uther descobrir que o criado do seu filho era um feiticeiro, Merlin certamente estaria condenado à morte. De qualquer forma, isso não vai impedir que Merlin use a sua mágica quando precisar. Ele é um jovem muito corajoso, do seu jeito. Não é habilidoso com espadas e lanças, como Arthur, mas sabe muito bem o que é certo e justo. Ele não pensa duas vezes em se arriscar quando alguém precisa da sua ajuda. Porém, não é fácil lidar com os poderes que Merlin possui. Às vezes, ele sente todo o peso do mundo sobre as suas costas. Sua mágica pode ser um fardo pesado, e ele nunca pode usá-la para seus próprios fins. Se o mundo soubesse de tudo que Merlin é capaz de fazer, ele seria famoso, rico… e morto. Então, ele precisa apenas assistir enquanto Arthur faz sucesso com as garotas, sem saber que em um dia a sua fama como sábio e feiticeiro será conhecida no mundo todo.
ARTHUR: Algumas pessoas podem pensar que o Príncipe Arthur teve uma vida fácil quando era jovem. Ele foi abençoado com a sua beleza e com as incríveis habilidades para lutar. Qualquer garota do forte, talvez com exceção de Morgana, viria correndo se ele estalasse os dedos. E, por ser o filho do Rei, ele percorre Camelot como se fosse o dono do pedaço. Porém, não é fácil ter o futuro do reino sobre os ombros, principalmente quando ainda não encontrou um lugar definitivo no mundo. E Uther não é um pai fácil de lidar: exige demais e não tolera nenhum tipo de fracasso. Arthur precisa lutar duas vezes melhor do que qualquer outro homem para não sofrer as censuras e decepções do seu pai. Em meio às pressões da fama e da expectativa depositada sobre ele, Arthur poderia crescer e se transformar em um tirano igual ao seu pai ou, então, padecer diante de feiticeiros, monstros e criaturas mágicas que o desafiam quase todos os dias. Porém, o destino parece ter sido perfeito ao colocá-lo ao lado de Merlin. Às vezes, o garoto é irritante, mas vai se transformar em seu maior amigo e mentor, protegendo-o do perigo e guiando-o até que ele se transforme no grande e justo Rei Arthur retratado pelas lendas.
GAIUS: Como médico da corte, Gaius aprendeu a ser discreto, cuidando das doenças de Uther sem despertar a sua ira. Então, quando seu jovem sobrinho aparece de repente e se transforma em um poderoso aprendiz de feiticeiro, a Gaius só restaria sair à deriva pelos campos, sem rumo. A última coisa de que ele precisaria a esta altura da vida seria ficar bem no meio dos conturbados primeiros dias do relacionamento entre Merlin e Arthur. Felizmente, Gaius tem um coração enorme. E sua experiência de muitos anos lhe diz que aqueles com o dom da magia devem ser guiados pelo caminho certo, para que não usem seus poderem para o mal. Em sua juventude, o próprio Gaius teve um breve relacionamento com a magia… Mas esta é uma época da vida que ele prefere esquecer. Gaius rapidamente percebe que está aprendendo a gostar do jovem cheio de energia e impulsivo que foi colocado sob os seus cuidados. Merlin, por sua vez, teria extrema dificuldade para sobreviver em sua nova e perigosa vida sem a ajuda do seu velho tio. Gaius trabalha como um conselheiro para Merlin, uma figura paternal que o traz de volta para o mundo real, mesmo quando as aventuras ficam completamente fantásticas.
GWEN: A situação atual de Gwen, ou Gwynevere, está bem distante do seu famigerado e vergonhoso futuro. Ela é a criada de Morgana, uma ama gentil, mas, ainda assim, as suas obrigações de limpar, lavar, consertar e carregar não são exatamente glamorosas. Contudo, Gwen não se importa com isso. Um emprego na corte de Uther é tudo o que ela poderia querer para afastá-la da tediosa realidade da sua pobre mas amorosa família. A única coisa que Gwen poderia desejar é um pouco mais de beleza. Seus dentes são desalinhados, seu cabelo não ajuda e os óculos dão o toque final na aparência que não encantaria pessoa alguma neste mundo. Seu desejo mais secreto é que alguém enxergasse além do óbvio e gostasse dela por sua personalidade… Ela só duvida que isso possa acontecer um dia em Camelot. Quando Merlin chega à cidade, Gwen se encanta à primeira vista: ele é gentil, inteligente e tem bom coração. O problema é o fato de Merlin ignorar completamente o afeto de Gwen. Ele a considera apenas uma grande amiga, nada além disso. Ela precisará esperar até que o jovem feiticeiro a note… E, se isso acontecer, ele pode não ser o único rapaz querendo a sua atenção. Gwen pode ser pobre e simples agora, mas o que ninguém imagina é que ela está destinada a ser a Rainha de Camelot e a ser mais famosa mulher infiel do mundo.
MORGANA: Morgana cresceu como uma órfã protegida pelo Rei Uther e sempre soube que tinha uma posição privilegiada no mundo. Ela nunca precisou de nenhum bem material: sempre teve os melhores vestidos e a comida mais fina. Além disso, a sua beleza é inigualável no reino. Porém, ela sempre sentiu falta do amor de uma família e, por isso, acabou ficando sensível às dores e aos problemas dos outros. Ela aprendeu a lidar com Uther, e é a única que consegue fazê-lo mudar de ideia para o bem. E, embora odeie o arrogante Arthur, no fundo, ela sabe que ele sempre escuta seus conselhos. De fato, se eles conseguissem enxergar claramente, perceberiam que os opostos se atraem. Na verdade, a relação conturbada mascara um sentimento puro e escondido. Morgana pode ser nobre e correta agora, mas possui uma fascinação por magia que a acabará levando para o sombrio caminho do mal. E, mesmo não reconhecendo o seu amor por Arthur, ficaria arrasada se soubesse que, no futuro sombrio e distante, ela se transformará na sua pior inimiga.