Desde a última segunda, dia 10 de agosto, o Canal Brasil (da Globosat) começou a exibir em sua programação, o divertido desenho animado Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays, série baseada nos quadrinhos criados pelo cartunista Adão Iturrusgarai e publicados originalmente em 1987.

➜ REDES SOCIAIS:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

A série de animação conta a história de Rocky e Hudson, dois caubóis gays de sotaque gaúcho, que vão quebrar os estereótipos e o machismo relacionado à tradicional figura dos vaqueiros para solucionar problemas nada convencionais, como prender uma bela ladra de carregamentos que está atacando a cidade, convencer o pai de Rocky a não suspeitar da homossexualidade do personagem ou frequentar e garantir a parada gay do município.

Veja o comercial abaixo:

Com direção de Otto Guerra e Erica Maradona e produção pelo estúdio Otto Desenhos Animados, a série vai ao ar toda segunda-feira, das 22h35 às 22h45 e com reprises durante a programação do canal.

A primeira temporada de Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays, com 13 episódios, já está completa e disponível para os assinantes da Globosat no site oficial do Canal Brasil. Para quem não for assinante, os episódios 11, 12 e 13 estão abertos gratuitamente até o momento.

Vale lembrar, que em 1994, o cineasta Otto Guerra levou a história para as telonas no longa-metragem chamado Rocky e Hudson. Abaixo você consegue ver o filme completo, disponibilizado por uma conta no YouTube:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.