Com o sucesso de público de “Príncipe Caspian” nos cinemas, parece que as novidades para os fãs da milionária franquia “As Crônicas de Nárnia“, já podem comemorar. De acordo com informações do site cinematical.com em declaração para a MTV Americana, o produtor Mark Johnson informou que está procurando um diretor para “A Cadeira de Prata” e que as intenções da Disney são de seguir a série até o fim, adaptando os 7 livros para os cinemas. A nova idéia do estúdio é cada novo episódio ter um diretor diferente, no mesmo estilo a frânquia “Harry Potter“.
A história não traz nenhum dos quatro irmãos Pevensie e narra a volta de Eustáquio até Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole. Eles conseguem para Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam e quando chegam, muitos anos se passaram após a aventura de “A Viagem do Peregrino da Alvorada“. O rei Caspian está muito velho e a procura de seu filho príncipe Rilian, perdido nas terras ao norte de Nárnia. Caspian proibi a busca de seu filho e por isso, Jill inicia uma nova aventura por conta própria ajudados pelo pessimista paulama Brejeiro, já que ele tem que se lembrar dos sinais que indicariam o que fazer para conseguir resgatar o príncipe.
“A Cadeira de Prata” (The Silver Chair) foi escrito pelo irlandês C.S. Lewis e publicado em 1953, esse é o quarto livro da série “As Crônicas de Nárnia” a ser publicado, mas o sexto em ordem sugerida de leitura.