No começo de agosto deste ano, a Disney surpreendeu a todos os fãs dos Parques de Orlando anunciando que a partir do dia 09 de outubro de 2016, a tradicional e famosa parada noturna Main Street Electrical Parade, do Magic Kingdom, vai deixar de ser apresentada.
Você que nunca teve a chance de ir para Orlando curtir a parada ao vivo e não poderá ir até outubro deste ano, a Disney Parks Blog anunciou hoje que irá fazer um live stream neste domingo, dia 28 de agosto, a partir das 21h55 (horário de Brasília), conforme informou o nosso parceiro, o site Park-A-Holic.
Por enquanto, não foi divulgado nenhuma informação se haverá uma outra parada para substitui-la no Magic Kingdom, mas por tempo limitado, a partir de 2017, a Main Street Electrical Parade será transferida para o Disneyland Resort (Califórnia), substituindo a atual parada Paint the Night, que encerrará no dia 05 de setembro.
A Main Street Electrical Parade foi inaugurada no Magic Kingdom (Orlando) em 11 de junho de 1977 e foi até 14 de setembro de 1991. No dia 28 de maio de 1999 a atração retornou e ficou sendo apresentada até 01 de abril de 2001. Nove anos depois, a atração retornou mais uma vez ao parque em 06 de junho de 2010 e continua até hoje. Ao longo dos anos a atração foi mudando e passou por ajustes tecnológicos, como a inclusão de LED, tecnologia de iluminação de altíssima qualidade e efeitos especiais.
Liderada pela famosa fada Sininho (atualmente conhecida como Tinker Bell), que vai espalhando muito pó mágico e iluminando o caminho com a sua varinha a parada traz ainda carros iluminados e personagens clássicos como Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, Peter Pan, Capitão Gancho, Pete e Elliot, Tico e Teco, Pateta, Alice e seus amigos do país das maravilhas, Cinderela, Fada Madrinha, ratinhos e as irmãs malvadas, além dos amados Mickey, Minnie e muitos outros personagens.
Vale lembrar, que durante o mês de setembro e outubro, nas noites das festas de Halloween, a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, a parada noturna não é apresentada no parque. Então, caso você tenha interesse em se despedir da tradicional, veja a programação nos sites dos parques e no aplicativo.