Visto por mais de 34 milhões de pessoas no mundo inteiro, um dos contos de fadas mais aclamados dos estúdios de Walt Disney está de volta aos palcos da Argentina. “A Bela e a Fera“, ou “La Bella y La Bestia“, como é conhecido no país, volta aos palcos a partir do dia 26 de Março, no Teatro do Citi com produção Time For Fun.
Baseado no filme dos estúdios de Walt Disney, vencedor de dois Oscars, o espetáculo traz mais de quarenta artistas no palco, uma orquestra ao vivo e um design incrível encenação carregada de imaginação e efeitos especiais deslumbrantes. Durante todo o espetáculo, acontecem mais de 200 trocas de roupa, 300 pares de sapatos, 250 perucas de cabelo natural e 32 mudanças de cenário se combinam para dar vida à história de amor entre Bela, uma jovem sonhadora que terá que apreender a amar uma Fera horrenda, que por dentro tem um bom coração.
Com novas canções de Alan Menken e Tim Rice, o espetáculo conta com a direção de Robert Jess Roth e coreografias por Matt West. Na nova versão apresentada na Argentina, temos a presença de estrelas como Martín Ruiz (Fera), Magalí Sánchez Alleno (Bella), Federico Moore (Gastón), Carlos Silveyra (Lumière), Ricardo Bangueses (Dindón), Marisol Otero (Sra. Potts), Rodolfo Valss (Maurice), Tiki Lovera (Dona Cômoda), Ana Fontán (Babette) e o apresentador do Zapping Zone, Roger Gonzalez, que da vida ao Lefou.
“Beauty and the Beast: The Musical” já se apresentou em mais de 120 cidades e transporta mais de 15 mil apresentações em mais de 21 diferentes países, como Canadá, Japão, México, Irlanda, Coréia do Sul, Grã-Bretanha, Espanha, Brasil e Argentina. Foi traduzido para 8 línguas: Chinês, Espanhol, Português, alemão, japonês, coreano, russo e italiano. No Brasil, o músical já esteve duas vezes em cartaz no Teatro Abril: 2002-2003 e 2009.
CURIOSIDADES
– 200 trocas de roupa são necessários em quase três horas que de apresentação;
– 250 perucas de cabelo natural;
– 200 mil espectadores assistiram ao espetáculo durante os 9 meses que estave na programação em Buenos Aires, de doze anos atrás.
– Todas as fantasias chegam a custar 1,5 milhões dólares, sendo que apenas o traje da personagem Sra. Potts vale $17.000;
TEATRO OPERA
Av. Corrientes 860 – Argentina
ESTREIA 26 DE MARÇO DE 2010
GALERIA DE IMAGENS
[nggallery id=22]