De acordo com comunicado divulgado nesta última segunda-feira, dia 23, a empresa de serviço de streaming de vídeo, o Netflix, exibirá com exclusividade, a partir de setembro, os filmes da Disney Pictures, Pixar Animation Studios, Marvel Studios e Lucas Film, por enquanto, apenas no território norte-americano.
“A partir de setembro, o Netflix vai se tornar o serviço de streaming exclusivo para os mais recentes filmes da Disney, Marvel, Lucasfilm e Pixar“, disse o chefe de conteúdo da empresa, Ted Sarandos.
Essa nova parceria vem sendo conversa desde o ano de 2012, quando a plataforma de streaming e a Disney começaram as negociações. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o acordo de exclusividade vale somente para serviços pagos de streaming de filmes e séries, como o Netflix, não inclui limitações para canais de televisão abertos ou a cabo.
Mostrando estar levando a sério a sua disputa por oferecer aos clientes conteúdos cada vez melhores, este acordo do Netflix com a Disney não permite que outros serviços de streaming, como a Amazon Video e o Hulu, além de canais pagos (como a HBO e a Starz), transmitam os títulos da empresa. De acordo com a Wedbush Securities, o Netflix pagará 300 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) por ano para os estúdios do Mickey Mouse.
Os filmes após seus lançamentos nos cinemas e nas mídias físicas (como em DVD e Blu-ray) chegarão aos espectadores do Netflix de forma bem mais rápida que antes do acordo, mas o lançamento não será imediato com o lançamento em DVD e Blu-ray.
Atendendo a pedido dos assinantes, o Netflix vai se tornar a transmissora exclusiva de filmes como Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, Mogli: O Menino Lobo, Capitão América: Guerra Civil, Procurando Dory, O Bom Gigante Amigo, Meu Amigo o Dragão, Rogue One: Uma História Star Wars e todos os títulos lançados nos cinemas a partir de 2016, deixando de fora o mega sucesso da Disney, Star Wars: O Despertar da Força e a animação O Bom Dinossauro, ambas lançadas no final de 2015.
Ainda não sabemos se tal novidade chegará também ao Netflix brasileiro. Vamos aguardar!