Boas noticias para os fãs de animação. Mais uma vez, o Festival Varilux de Cinema Francês traz com exclusividade em sua programação uma animação sem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros. Desta vez, o Festival Varilux, que acontece de 10 a 17 de junho, vai apresentar a animação Asterix e o Domínio dos Deuses (Asterix: Le Domaine des Dieux), o primeiro longa-metragem de animação de Louis Clichy, que já trabalhou no departamento de animação de vencedores do Oscar, como UP: Altas Aventuras e Wall-E, ambos sucessos da Pixar Animation Studios.
Com vozes originais dos atores franceses Roger Carel (Asterix), Lorànt Deutsch (Anglaigus), Laurent Lafitte (Duplicatha), Alexandre Astier (Centurião), Alain Chabat (Sénateur Prospectus), Bernard Alane (Senador), Elie Semoun (Chefe do grupo), Géraldine Nakache (Dulcia), François Morel (Ordralfabétix), Florence Foresti (Bonemine), Pascal Demolon (Gladiateur 1: Goth) e Louis Clichy (Romain benêt), o animado é o primeiro longa-metragem de animação em computação gráfica e 3D baseada em histórias em quadrinhos.
A programação do Festival Varilux de Cinema Francês ainda não foi divulgada com os cinemas e horários, que o animado será exibido, mas fique ligado que vamos avisar vocês por aqui e em nossas redes sociais (Facebook e Twitter).
Abaixo você confere o trailer original do animado:
Na trama, o imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses.
Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
A distribuição brasileira de Asterix e o Domínio dos Deuses (Asterix: Le Domaine des Dieux) está nas mãos da Bonfilm, que ainda não tem previsão de lançar o animado no circuito de cinemas brasileiros. Abaixo você confere algumas fotos da produção.